terça-feira, 29 de maio de 2018

ASSINADO CONVÊNIO PARA COMPRA DO HOSPITAL DE NOVA RUSSAS...

A política deve ser terreiro de conflitos de pensamentos, de debates, de posições diferentes, mas antes de tudo, deve ser ambiente para se priorizar o interesse público acima de qualquer lide. A pouco mais de um ano, mais precisamente no dia 10 de Maio de 2017, elogiei a postura do atual Prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa, sobre a ação de enfrentar a reforma/reconstrução do então Centro de Especialidades Médicas, que vivia em ruínas.



Passado um ano do texto acima, recebo com esperança, cópias (seguem abaixo) do convênio entre a Prefeitura de Nova Russas e o Governo do Estado, que culmina da aquisição do Prédio onde se instala hoje o Hospital Municipal José Gonçalves Rosa. A unidade hospitalar que vive no inquilinato a cerca de 30 anos, é hoje a referência hospitalar de Nova Russas. Certamente é o principal desafio da Gestão Pública local, que ao meu ver vem sendo enfrentada com altivez, senso de realidade, conhecimento de causa e articulação política, o que a muito tempo não era visto.
Mas o que muda com a compra do Prédio do Hospital para a população??? Tudo... Matematicamente, o custeio para manter em pleno funcionamento a unidade hospitalar terá no mínimo folga do valor que era canalizado para o aluguel. O fato da patrimonialização do município, que incorpora um prédio de importante função social para o Povo de Nova Russas. Outra vertente, é o fato de em casa alheia se gasta pouco ou nada, todavia, quando é nossa, de nossa propriedade, cabe interesse para expandir, reformar, incorporar melhorias, enfim, abre precedentes para a Gestão Pública executar melhorias em prol do interesse da coletividade.
Do prisma político, a compra do prédio do HMJGR, me diz muito, principalmente que a Gestão Pública Nova Russas que a muito tempo não alavancava feitos impactantes como o citado, tem recuperado prestígio junto a outras esferas governamentais... E é justo ressaltar o empenho e abdicação do Deputado Bruno Pedrosa, que tem sido sempre solícito e dedicado a causas do município de Nova Russas.

Segue abaixo convênio assinado:





Nenhum comentário:

Postar um comentário