terça-feira, 22 de maio de 2018

O QUE LIGA AS ALIANÇA POLÍTICAS DE HOJE???

A política é terreno fértil para discussões, proposições e tratativas para melhorar o nosso meio social. É por meio da política que temos que tratar discordâncias, que conflitamos pontos de vistas antagônicos, e que se deve sempre buscar o melhor para a coletividade. Ora, mas será que é isso que assistimos todos os dias??? A distorcida confusão entre a política como meio de vida e o Poder, é algo que externa as vísceras de um sistema apodrecido, composto por homens de personalidade duvidosa, e que não buscam o bem do povo, mas se dar bem por meio do povo.
Os Partidos Políticos, a muito tempo deixou de ser uma aglutinação de homens firmes e de posição, que tem lados bem delineados e uma linha de pensamento comungada com as ações praticadas. Hoje o Partido Político é sinônimo de abrigo provisório de nômades políticos que cimentam suas alianças pela sobrevivência, pelo interesse próprio, e o Povo é meio de se chegar ao Poder, e não o fim das ações políticas.
Que cultura política deixaremos para as gerações que estão vindo ai??? O que estamos ensinando de prática de convívio social??? Dizer que a corrupção veio nas caravelas é um insulto a ingenuidade humana de outrora, que nem de longe almejava se chegar tão longe com a cobiça por sobre os ombros da coletividade. Lastimo, e rogo ainda a poucos exemplos de boa fé, que ancoram seus feitos no interesse público, e na posição firmada no que é bom para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário