quinta-feira, 2 de abril de 2015

POR QUE NOVA RUSSAS NÃO ATRAI MAIS RECURSOS DA UNIÃO POR BONS PROJETOS???

Boas idéias certamente seria o primeiro passo para se transformar a realidade de uma cidade como Nova Russas. Mas é preciso materializar essas boas idéias em projetos que mostrem aos financiadores a viabilidade material e lógica de que tais projetos trariam benefícios sociais e impactos econômicos para Nova Russas. Brasilia é como um balcãozão de negócios que precisa de "bons projetos" para se designar dinheiro do orçamento da União.
Todavia Nova Russas está parada no tempo, está estagnada e engessada numa Gestão Pública que de Gestão nada entende. Nova Russas está a exatos 4 anos da última liberação de recursos federais, sobrevivendo apenas do mendigante FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Onde está a PROATIVIDADE e o interesse do atual gestor em se articular politicamente para viabilizar recursos via bons projetos para Nova Russas?
O que falta para termos uma Gestão interessada em colocar no papel as boas idéias e viabilizar com a união recursos??? Pra se ter uma ideia, o único recurso orçado pela União para Nova Russas por essa Gestão ai posta, refere-se a emenda Nº 27020004, do Deputado Federal Genecias Noronha (SDD), para pavimentação no município, e NADA MAIS. Detalhe: da referida emenda, segundo consta no Portal da Transparência, ainda não teria sido liberado nenhum centavo. Pergunto: O que falta para liberar tal recurso??? Seria a mísera contra-partida de pouco mais de 10 mil reais??? pois trata-se de um recurso próximo a Meio Milhão de Reais.
O fato é que Nova Russas está parada no tempo, com o fluxo de crescimento e de investimento comprometidos por uma gestão que visava satisfazer sonhos e alusões pessoais, e não o interesse do povo de Nova Russas. De que adianta posar de bom moço, de reto, se a omissão de ver o povo gemer é pior do que a conduta corrupta... É lamentável assistir minha terra perder tempo em propósitos que são alimentados pela pura vaidade, pela ignorância de não se aceitar criticas à coisa pública, e entendê-las como pessoais. Essa confusão entre o que é Público com a coisa Privada, é a todo tempo desvirtuada na cabeça dos governantes de Nova Russas, mas refresco-lhes as memórias, e digo-lhes: O que é público, é de interesse de todos, e continuarei aqui usando esse espaço para questionar as ações erradas, e principalmente as OMISSÕES propositais... Ou seria por incapacidade???

Nenhum comentário:

Postar um comentário