quarta-feira, 29 de abril de 2015

NOVA RUSSAS E A MIGRAÇÃO EM BUSCA DE EMPREGO...

A migração de jovens em Nova Russas para buscar oportunidade de trabalho ainda é uma das grandes problemáticas a ser enfrentada por um governante que de fato seja vestido de responsabilidade com a população. Costumo dizer que a iniciativa privada carrega o desenvolvimento de Nova Russas nas costas, enquanto o poder público assiste apaticamente  sem nenhuma iniciativa que de fato gere emprego e renda em nossa cidade.
O jovem Novarussense ao completar idade para desenvolver trabalho, se vê encurralado pela compulsoriedade de sair e procurar emprego em outras praças, haja vista que a política de geração de emprego da atual gestão, limita-se a cabides de emprego e encabrestamento no seio da tão onerosa folha da prefeitura. Nada é visto de iniciativa para atrair o emprego, para viabilizar novas frentes de trabalho, com a finalidade de que nossos jovens desenvolvam-se perto de familiares.
A rodoviária de Nova Russas é a várias décadas um lugar de despedidas impostas pela força da necessidade, onde jovens necessariamente tem que se deslocar, e na sua grande maioria para a Região Sudeste, para galgar algum emprego que possa manter suas necessidades básicas. É lamentável a ignorância de uma gestão que é insensível ao problema da geração de emprego local, e que vive estagnada na mesmice de nada se buscar. Onde está aquele candidato que em 2012 se julgava o supra-sumo da política, e que se dizia o mais preparado para gerenciar Nova Russas??? Cadê o empresário/político, que é industrial, e não gera nenhum emprego formal no seu CNPJ em Nova Russas??? Por que não trabalha uma política de isenção fiscal e incentivos por parte do poder público municipal, afim de atrair industrias de pares seus do segmento de moda intima??? Vejam a APL de Frecheirinha-CE, que emprega e gera renda local numa cidade bem menor que Nova Russas...
Onde está "a gestão" em Nova Russas??? Gerenciar, senhor Prefeito é muito mais que pastorar entradas e saídas de recursos advindos de diversas partes, gerenciar é alocar adequadamente à luz dos anseios da população os recursos e meios do município. Nova Russas precisa urgentemente sofrer um choque de gestão, uma proatividade por parte do gestor, para que esse de despida de vaidades pessoais e gerencie Nova Russas afim de buscar de fato estancar a hemorragia da migração dos nossos jovens para o Sul do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário