quarta-feira, 15 de abril de 2015

À VEREADORA...

Trecho da declaração da Vereadora Emília Diogo na Sessão Plenária da Câmara de Nova Russas no dia 01/04/2015:
"...sobre a saúde, eu tenho pena do pobi do Jesus. Ele não conhece Nova Russas, acho que ele não anda aqui. Porque o Jesus, ele só ver o que não é feito, mas ele esquece do que é feito.
Na saúde aqui hoje, graças a Deus, eu me lembro que nós andamos na Betânia e tinha um senhor com hemodialise pediu pelo amor de Deus que tivesse um carro, hoje existe um carro para levar os doentes para Sobral, certo que antes não existia esse carro, existia para Fortaleza. Mas a partir do Gonçalo Diogo passou a ter o carro que vai para Fortaleza, para Sobral e Fortaleza. Foi conseguido também esse consorcio em Crateús onde é feito todo tipo de exame, foi feito com o São Lucas..."

Confesso-lhes que relutei muito em escrever sobre a infeliz, deselegante e descabida declaração da Vereadora Emília Diogo na Sessão Plenária do último dia primeiro. Relembro a Vereadora que mesmo a tendo numa cota respeitosa, lhe digo que conheço muito bem a cidade que nasci, e mesmo residindo na Capital do Estado por motivos profissionais e educacionais, estou atento a todas as mutações políticas administrativas de Nova Russas, ao ponto que sempre que posso tenho ido a Nova Russas, pois lá reside minha mãe, com frente o Grêmio Recreativo Nova Russense.
No mundo globalizado digníssima Vereadora, a informação nos liberta de dogmas presenciais, somos livres e informados o tempo todo. Não preciso estar presente fisicamente para ver a medíocre gestão feita por este modelo que tinha propósitos diferentes, e que hoje comprova que não conseguiu cumprir um terço do que prometeu em palanques de 2012. E com relação a minha ótica de ver e escrever as coisas que acontecem em Nova Russas, digo a Vossa Excelência que me policio muito em triar muitas coisas que tem chegado a mim. O descalabro é muito maior do que relato aqui neste blog, e se fosse eu relatar tudo certamente a história seria escrita de outra forma.
Com relação a saúde de Nova Russas que culminou o seu comentário, lhe digo que não retiro uma virgula do escrito na matéria publicada por mim ao Jornal A Notícia do Ceará, haja vista que conheci os serviços de saúde que a gestão que vossa excelência dar sustentação parlamentar, na prática, quando levei meu Pai infartando ao Hospital José Gonçalves Rosa, e vi uma unidade hospitalar sem remédio, sem condições mínimas de diagnosticar a diferença de um paciente com gazes de um que está tendo infartos progressivos do miocárdio. Lembro a Vereadora, que a saúde de Nova Russas não deve se limitar a transportes de passageiros, nós estamos falando de "saúde"... É necessário mais responsabilidade com a vida das pessoas, pois vidas são ceifadas por negligência de uma gestão que aloca erroneamente os recursos do município. Além do que não vejo somente o lado ruim das coisas, mas a gestão que vossa excelência apoia construiu um muro entre eles e nós que escrevemos, natural... Mas lhes digo que não tenho, e nunca tive vocação para sobreviver e nem estudar às custas de Prefeitura, haja vista que meus Pais sempre nos direcionou pelo caminho do conhecimento e do estudo como forma de galgarmos melhorias. 

Quer conhecer a saúde de Nova Russas? Precise dela. É preciso melhorar muito, avançar muito, e se despirem das vestes da vaidade e da prepotência para se reconhecer as deficiências... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário