terça-feira, 7 de abril de 2015

A SAÚDE DE NOVA RUSSAS SAIU MESMO DA UTI???

Recebi no final da tarde de ontem uma ligação do amigo, conterrâneo, Antonio Adahil do Nascimento, conhecido em Nova Russas como Professor Adahil, onde o mesmo me relatou um fato no mínimo revoltante que ocorreu no último dia 01 de Abril com sua Filha, que estava gestante e seu Neto. Segundo o Professor Adahil, sua Filha estando gravida, esteve no hospital municipal José Gonçalves Rosa para acompanhamento de rotina, onde foi atendida pelo nominado Dr Benedito, o qual qualificou como "bom profissional". O referido médico apresento-se a gestante na quadragésima semana de gestação a informou que ia ser feito uma cesariana de pronto, e teria tomado inicio aos procedimentos. O parto teria ocorrido dentro da normalidade, todavia o nascituro Neto do Professor Adahil teria nascido com dificuldades respiratórias, o que merecia cuidados especiais.
Segundo relatos do Professor Adahil, o mesmo era descrente da quantidade de denuncias e clamores que são feitos corriqueiramente em blogs e rádios de Nova Russas acerca da funcionalidade do Hospital José Gonçalves Rosa, mas teve que passar na pele um susto que colocou a vida da sua Filha e do seu Neto a prova para dar ciência que a unidade hospitalar de Nova Russas está falida, em colapso e sem condição alguma de prestar os serviços a que se propõe. Sem roupas de cama, sem remédios básicos para atendimentos (Sorine), e ressaltamos que uma equipe por mais experiente que seja, nada pode fazer sem a estrutura adequada para operacionalizar serviços de saúde para a população de Nova Russas. Segundo o Professor Adahil, a solução que encontraram foi transferir o problema para Sobral, haja vista que o mesmo teve que sair do bom senso e partir para instigar instintos mais agressivos para que a coisa fluísse. Me relatou que ligou pro Prefeito de Nova Russas pedindo sua intercessão para desburocratizar o serviço de saúde, e o mesmo disse que se precisasse comprar algum medicamento, que comprava com o dinheiro dele(Prefeito), desta vez o Professor Adahil disse-lhe que não o estava pedindo dinheiro, mas que o serviço daquele hospital salvasse a vida do seu Neto. 
Após a interseção de um médico amigo que passava pelo hospital, e que de pronto incitou que transferissem a criança recém nascida para Sobral, assim se procedeu, colocando uma vida que precisava de cuidados mínimos em Nova Russas, nas estradas das CEs para Sobral, para chegar ou não com vida, e falecer ou sobreviver como muitos filhos de Nova Russas que diariamente precisam do Hospital José Gonçalves Rosa. O fato é que Deus intercedeu pela Filha e Neto do Professor Adahil e teve misericórdia pela vida de ambos. Mas um susto desnecessário ocasionado pela falta de compromisso com a saúde pública dos Novarussenses. 
Há e já ia me esquecendo que no trajeto de volta, segundo o relato do Professor Adahil, a ambulância do município de Nova Russas faltou gasolina nas proximidade da cidade de Ipueiras, e teve que o genro do Professor Adahil colocar R$20,00 de gasolina para poder chegar em Nova Russas...

É, este é o modelo de gestão de saúde que o atual Prefeito se propôs nas eleições de 2012??? Saiu mesmo da UTI nobre vereadora???
Fonte: Google

Pensem nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário