quinta-feira, 13 de julho de 2017

A SENTENÇA DE LULA...

Fonte: Google
Não tenho conhecimento aprofundado no processo que culminou ontem na condenação do Ex Presidente Lula a 9 anos e meio de prisão, portanto não enveredarei nos meandros deste. Todavia é visível a carga política que o fato gera no cenário Brasileiro. Independente de culpa ou não, o que se frisa é o fato de Lula poder ou não ser candidato em 2018. Duvida dissipada hoje em coletiva quando o próprio Lula se declarou postulante à disputa.
Se o julgamento foi político, não palpitarei. Mas que a grande mídia, leia-se Globo, deu visibilidade exaustiva ao fato que culminou na sentença, é notório. Porém se o julgamento foi político, enveredou num campo que Lula conhece e maneja bem, a Política. Lula hoje em sua coletiva de imprensa, carregou sua fala para a politização do julgamento, apacentou a disputa com Temer, e se lançou candidato ano que vem. Lula, é político nato, habilidoso e perspicaz... Sabe que os caminhos se encurtaram, e que tem no mandato um escudo para proteção de um mau maior. 
Já sua condenação em segundo grau será o único caminho para se ter um desfecho político em 2018 diferente de Lula Presidente. Os adversários conhecidos, se juntarão ao cruzar de dedos do fogo amigo que cerca o PT com assédio, mais que torce que Lula seja condenado pelo TRF. Como se comportará o Lula de dupla jornada daqui por diante? Pois Lula terá que instrumentalizar sua campanha, protelar seus processos e por fim, conviver com a falsidade de que o cerca e quer seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário