segunda-feira, 24 de julho de 2017

POR QUE CAMILO QUER A EXTINÇÃO DO TCM???

Fonte: Instagram
Fica cada vez mais evidente o tom revanchista nesse episódio do TCM e a oligarquia Ferreira Gomes. Camilo, que jamais chegaria ao Governo do Estado se não fosse a mão forte dos irmãos Ferreira Gomes, tem seu querer subsidiado pela vontade unilateral vinda do comando oligárquico que governa os destinos do Ceará. Mesmo sem ocuparem cargos públicos, os Irmão Cid e Ciro fazem política 24 horas, e manobram conforme a sua sobrevivência as ações do Governo e da Assembleia Legislativa.
A extinção do TCM é uma espécie de troco, castigo, punição... Enfim, é um corretivo ao "infiel" Domingos. Será que só tem a sombra e proteção dessa milícia do voto quem concordar e disser amém??? Ao ponto que Domingos ousou pensar e manifestar-se, foi cercado por opiniões adversas, inclusive em seu próprio PSD. O esbravejante tom zuadento do Deputado "INFIEL" é também ditado pela vontade do "comando".
O TCM, órgão político, sim, mais fiscalizador... Tem legitimidade de sobrevivência, pois é dele que sobrevive boa parte das informações que a imprensa tem hoje. É promotor de transparência ímpar, fonte de informação e é o grande escancarador das contas públicas dos municípios Cearenses. Já o TCE, é mais fechado a seletividade corporativista, tem menos experiência fiscalitiva, restringe sua atuação ao Governo do Estado, e abraça políticos mais ligados ao hoje.
Afinal, qual a motivação de Camilo??? Os argumentos pífios apresentados até agora, apapagaia a importância da decisão. Na contramão da abertura da informação, a extinção do TCM é bizarra, tosca, e deixa grande parte da população mais alheia ainda ao que acontece nas alcovas do poder. É imoral também a subserviência dos Deputados ditos da base... Base de que??? Ora nobres Deputados, sua base é o povo do Ceará, que certamente não esquecerá o nome dos que ousaram guilhotinar a informação pública transparente, por conta de um capricho de meninos zangados e cheios de querer.

Um comentário:

  1. Depois de toda essa presepada... Quem diria que Ciro estaria por trás da extinção do TCM por puro capricho político e com o intuito de soterrar suas contas rejeitadas no TCE com a mudança de todos os processos dos municípios do TCM pro TCE.

    ResponderExcluir