segunda-feira, 3 de julho de 2017

O CANTO DA SEREIA...

Fonte: Google
A política do Ceará é caracterizada por ser a muitos anos um terreno propício das oligarquias. A atual, já está no poder do Ceará a alguns anos, e elegendo-se ao bel prazer da vontade unilateral do cabeça desta, Ciro. O organograma político dos Ferreira Gomes coloca no poder quem o conclave deixa, independente de outros fatores determinantes na política, o Ceará ainda é um terreiro deles.
A proximidade do pleito de 2018 externa a fragilidade da oligarquia mediante o tempo. Antes Ciro e Cid elegiam quem e o que queriam... Atropelavam literalmente... Hoje é notório que a fragilidade política, principalmente por conta da desmoralização da era Lula, PT e Cia... Mas os FGs estão num mato sem cachorro, do prisma eleitoral, pois já são vistos ladeados de tucanos do bico duro, da linha engessada e que só dizem amém ao que Tasso diz. Engolem o orgulho próprio, as arestas, e fazem qualquer negócio para ficarem no poder.
Tasso, que foi padrinho e trampolim político de Ciro, Cid e Cia, teve nos alunos de ontem, seus maiores inimigos por alguns anos... Sofreu sua maior derrota por conta de Lula trazido por Cid para esse propósito. Viu o PSDB se amufinar. Não conseguiu mais produzir alunos da envergadura dos irmãos FGs, não se sabe se de propósito ou porque o que lhe cercava não era vocacionado. Enfim, estaria Tasso disposto a ceder ao canto da sereia, às portas de uma perigosa eleição, onde se valerão de tudo e de todos para se manterem enraizados no poder???
Na política o que seria maior: O caráter, a personalidade e a palavra, ou as negociatas de alcovas que subjulgam o povo como ignorantes e que os margeia das decisões políticas??? O PSDB que Tasso quer deixar no seu Ceará, seria esse partido de um só ator, ou pretende reoxigenar o partido??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário