terça-feira, 13 de agosto de 2019

O EXCESSO DE POPULISMO DERRUBOU O PT DA PRESIDÊNCIA...

Fonte: Facebook
     O grande objetivo dos governos públicos é servir ao interesse coletivo, todavia o que acompanhamos nos anos de gestão de Lula e Dilma foram governos que passavam imagem de ser voltado para o povo, com inúmeros programas sociais, amplamente divulgados em caras peças publicitárias, entretanto, é fato que a gastança dos 8 anos do Governo Lula, por exemplo, além de ser assistida pelo maior aparato de corrupção que o mundo já viu, haja visto a Ação Penal 470, vulgo Mensalão, ao qual se institucionalizou de forma mais externa, as vísceras de um sistema que em nada se movia senão por meio da propina e do retorno.
     O populismo de Lula saiu caro. Sem a menor preocupação com os pilares administrativo de uma política econômica sustentável, em que fosse possível entender que o Brasil não funciona como a economia de uma casa comum de 4 pessoas, Lula gastou desordenadamente em nome do populismo, emprestou para Países subdesenvolvidos em nome de um reconhecimento internacional inútil para os brasileiros. Lula pagou a dívida externa, tão algozmente apedrejada nos governos pós democracia, porém esqueceu-se da dívida interna, que paga juros 20, 30, 50 vezes maiores. 
     Lula derrubou Dilma. A gritante dívida de 2.2 Trilhões deixados pela farra de Lula diante da Presidência, deixou Dilma numa situação calamitosa do prisma gerencial, pois do viés político devia a Lula sua eleição, e teria como missão administrar o débito e buscar equilibrar a conta para que não manchasse a biografia do seu tutor político. Porém, Dilma caiu pela inabilidade associada ao desequilíbrio econômico, e teve seu declínio materializado em sua reeleição, cara e difícil. Onerado em nome da perpetuação no poder, os cofres públicos diziam que o Brasil quebrara, que o desemprego já superava os 10 milhões de desempregados, e que os juros cresciam na proporção do desgaste da Presidente. 

Ficou insustentável, e caíram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário