sábado, 22 de março de 2014

CARRO PIPA PRESIDENTE???

Esta semana vi um comentário na imprensa do Deputado/Secretário Nelson Martins (PT), onde o mesmo se referia ao fato da Presidente Dilma vir ao Ceará entregar carros pipas para combater a seca, como um "marco histórico para o Ceará". 
Sinceramente não consigo enxergar na distribuição de carros pipas uma medida eficiente de combate a seca... A seca Nordestina é reflexo da dominação dos poderosos, e curral eleitoral de projeto de poder pelo poder, que tem como principal estratégia a dominação e a dependência. Amigos leitores, a seca é reflexo da incompetência gerencial de diversas esferas de governos, mais não é por acaso, longe disso, é proposital mesmo. 
Ao Deputado/ Secretário Nelson Martins, digo que marco seria se a presidente na pior das desgraças doasse máquinas perfuratrizes, se a presidente terminasse a interminável transposição do São Francisco, que já serviu de pauta em plano de governo de três campanhas eleitorais petistas, e se de fato conseguíssemos enxergar propositura sérias para erradicar a estiagem em pleno 2014. Queria frisar que a entrega de carros pipas, ajuda, mais não resolve... Se maquia, se cria um fato, mais ano que vem veremos um amontoado de sucata desses carros pipas, e a seca permanecerá. Precisamos de medidas eficazes que priorize resolver as mazelas do povo, e não ganhar campanhas eleitorais.
Nossos políticos instituíram o marketing como estratégia de se chegar a algum ponto, ou se perpetuarem no poder, mas esquecem que Philipe Kottler em sua monumental acervo sobre o assunto, institui o lucro como premissa e objeto do Marketing. Afinal, o serviço público é para o bem da coletividade, ou para render dividendos, lucros ou mesmo retornos triplicados? A administração pública é confundida com um instrumento de lucro, como um investimento... Tudo que se gasta nas campanhas milionárias, se tira nas maracutaias, nas licitações viciadas, nos contratos de comodidades, nos retornos, nas compras dos órgãos públicos, na corrupção dos corruptiveis, enfim, essa nojeira toda deixa o povo cada vez mais miserável e dependente.
Chega de medidas paliativas, que só tem o propósito de enganar, ludibriar e maquiar a coisa pública... Como admitir um gasto tão absurdo com a Copa do Mundo, e uma eficiência tão vista, como a entrega dos estádios construidos a toque de caixa, para um evento de trinta dias, e por outro lado vermos uma mazela como a SECA NORDESTINA que se arrasta a anos sem ações que a erradiquem??? Ou seja, a Copa gerará lucros, e a seca também... A erradicação da seca, trará aos senhores gestores e ao sistema político corrupto em que estamos inseridos uma população mais prospera e menos dependente das pseudos iniciativas dos poderes, o que não gerariam voto, Né?
O conhecimento lhe liberta... Conheça, questione, se aprofunde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário