sexta-feira, 7 de março de 2014

A MORTE DE VICENTE...

A repentina morte de Vicente Mourão ontem pegou-nos de surpresa, e mais uma vez comprovou que para sairmos desse plano basta estarmos vivo. Como se conformar com a inexistência material? É de fato um trauma de difícil tratamento... A morte é o maior enigma da humanidade, e reporta nosso pensamento a acreditar em uma diversidade de pensamento.
Me solidarizo hoje a família do Vicente Mourão, que em vida escreveu seu nome na história política de Nova Russas e Ararenda. Vicente teve ao seu tempo papel fundamenta para a estabilidade política administrativa de nossa região, foi importante comerciante, coisa que os mais próximos narraram pra mim que o mesmo tinha na sua natureza. Na política, Vicente entrou em uma conjuntura política da época que obrigava a escolha de uma vice do interior, na chapa do Manezim, o que acabou priorizando o nome de Vicente que era ancorado no maior distrito de Nova Russas na época. Vicente foi vereador em Nova Russas, foi Presidente da Casa Legislativa, foi Vice Prefeito, Foi Prefeito de Nova Russas, foi Prefeito da emancipada Ararendá, por onde governou indiretamente que seja até meados de 2012. Fato é que Vicente foi tudo o que um político local deseja ser...
Saliento os meus sentimentos a família, e oro a DEUS nesse momento para que o todo poderoso vá nesse momento que escrevo estas linhas ao mais intimo dos entes queridos do Vicente Mourão, e alivie-os dessa ferida que certamente, e aqui digo com propriedade, é a mais doida que podemos carregar em nossa vida.

Um comentário:

  1. Sem sombra de dúvida Vicente Mourão, deixa um legado político de dá inveja a qualquer um, quando iniciou sua carreira política como vereador representante de um distrito que depois reinou por vários anos como comandante maior, onde projetou-se como um líder político respeitável na região. A vida sempre nos prega surpresas que não contamos com ela, mas está segue assim mesmo seu curso, porque não temos nenhum controle sobre isso, somente a força poderosa de um ser supremo pode influênciar em nosso destino ou fatalidades que a vida nos faz passar, mas neste momento de dor dessa família, quero pedir a Deus que dê aos seus membros a força necessária para suportar tal sofrimento, principalmente quando somos pegos de surpresa por acontecimentos como esse. E a Vicente que descanse em paz.

    ResponderExcluir