sexta-feira, 21 de março de 2014

INDUZIDOS AO ERRO...

Algumas pessoas me indagaram nos últimos dias por que não explorei o fato relatado pelo Jornal O POVO, no último dia 18, onde narrava uma verdadeira farra aos cofres públicos de Nova Russas com relação ao gasto com combustível por parte de vereadores. Minha resposta foi simples, achei o texto do O POVO estranho na sua hermenêutica, obscuro, não claro, ou seja, ali vi de pronto que havia uma confusão geográfica de Nova Russas com a jurisdição de Missão Velha, mas só isso. 
Mediante a dúvida, resolvi apurar primeiro o caso, e fiz contato com um amigo editor do referido Jornal que se encontrava fora do estado, mas se comprometeu em apurar e me deu duas vertentes para o fato: Se for verdade, me passaria ontem até o fim do dia para que narrasse com riqueza de detalhes o fato, e se fosse um equivoco, a própria empresa - O POVO -  iria se manifestar no mesmo veiculo para esclarecer o caso. O que foi constatado no Portal O POVO ON LINE, por volta das 17h.
O assunto foi massificado pelos dois principais Jornais do Estado (DIÁRIO DO NORDESTE E O POVO), pelos principais sites e blogs do estado, tais como ROBERTO MOREIRA, ELIOMAR DE LIMA, CEARÁ AGORA, dentre outros... E partiu dai a veiculação do assunto em emissoras de  rádios locais, que nada mais fizeram do que retransmitir a matéria que induziu-os ao erro. Os profissionais das rádios VOX (Ipueiras) e SEARA(Nova Russas) que cobrem Nova Russas, mais especificamente trato aqui dos profissionais Max Weber e Luiz Augusto, foram informadores, e desempenharam somente sua função de informar a população, e nada mais.  Não aceito de maneira alguma que profissionais da qualidade dos acima mencionados, que tanto tem feito para o bem de Nova Russas, sendo uma voz ativa do povo sofrido desta terra em suas mazelas do cotidiano, sejam achincalhado nas redes sociais por integrantes da famigerada politicagem barata que norteia o poder, e tem interesse direto em calá-los. Os profissionais foram induzidos ao erro, e pelo fato da data tratar-se de um ferido estadual, 19,  dificultou a apuração dos fatos como narrei cima, mais reitero e me solidarizo com os profissionais que creio que não agiram como maldade de camuflar, maquiar ou distorcer o fato, como já reiteradas vezes fizeram determinados veículos situacionista de Nova Russas.  

É COMO PENSO...




Nenhum comentário:

Postar um comentário