quinta-feira, 27 de março de 2014

QUE DEMOCRACIA???

Lendo um blog de Nova Russas ontem, me deparei com um texto que exaltava a democracia, o debate franco, aberto e democrático que a Câmara de Nova Russas promoveu na última sessão ao apreciar, ou ... O projeto da vereadora Toinha do Capitão que visava coibir o uso dos chamados Paus de Araras no transporte escolar.
Sinceramente amigos leitores, cada vez mais me convenso que algumas pessoas em Nova Russas desdenham da nossa capacidade de pensar... Que debate ocorreu? Onde se viu um debate franco e aberto sobre a propositura da vereadora citada acima? Aliás, reitero que o Projeto que visava proibir o uso dos Paus de Araras do transporte escolar, deixou de ser da Vereadora Toinha do Capitão, e virou DOMÍNIO PÚBLICO. É de interesse de toda a classe estudantil e familiares, que se tenha qualidade no translado dos estudantes. Entendo que é extremamente desmotivante o estudante ir para a aula em caminhões ou caminhonetas ditas Paus de Araras ( O nome reporta a um equipamento de tortura da Ditadura Militar).
Notadamente por parte dos vereadores que se posicionaram contrário, não houve debate sobre a amplitude do projeto, sobre os benefícios, sobre a desobediência do Executivo Novarussense em se cumprir uma prerrogativa do ordenamento, nada disso foi notado. O que houve foi uma concordância em cadeia da base do Prefeito que pelo fato da vereadora da propositura ser independente a sua vontade, não ficava bem uma proposta dessa ser aprovada. O custo foi priorizado diante do beneficio que que a amplitude do projeto alcançaria. Como disse em matérias anteriores, a Câmara de Nova Russas perdeu uma grande oportunidade de se voltar para quem de fato a compões, O POVO, pois ali temos somente procuradores do povo, que foram chancelado em  eleições direta para serem suas vozes diante dos interesses coletivos.
A assessoria jurídica da casa incita a inconstitucionalidade do Projeto, mas não fundamentam por que o Executivo Municipal a desobedece. Já que é uma matéria pacificada, por que não se aproveita a oportunidade da amplitude das discussões, e não se formaliza um acordo com o Executivo em se comprometer a melhorar as condições? Sabemos que tem determinadas rotas do transporte público pros estudantes, que serve para transportar estudantes e lixo concomitantemente. E acredito que isso sim deveria, caso houvesse um debate democrático, ser pautado numa sessão da Câmara de Nova Russas.

Patético, sem conteúdo e apartado do interesse público, é como caracterizo o fato... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário