quarta-feira, 26 de março de 2014

TIRO NO PÉ...



Plagiando o grande apresentador BORIS CASOY, isto é uma vergonha, o que aconteceu na ultima sessão da Câmara Municipal de Nova Russas do dia 24/03, quando os sete vereadores de situação que dão sustentação ao prefeito rejeitaram o projeto de lei de autoria da vereadora Toinha do capitão, que tinha como objetivo substituir de forma gradual a utilização de pau de arara por uma forma de transporte escolar mas digna. Nos causa tristeza quando presenciamos atitudes como estas partindo de representantes do povo que deveriam zelar pelo interesse desse povo que o elegeu, não colocando os seus interesses pessoais acima do coletivo, será que os alunos que são transportados como se fossem animais, em cima de carrocerias de caminhões expostos a chuva, ao sol e a poeira, jovens alunas tendo que se submeter a condições constrangedoras para subir nesses transportes. Será que não passa na cabeça desses vereadores que esses estudantes merecem condições dignas de estudos, sem que tenham que se sujeitar tamanhas condições degradantes? Será que esse vereadores gostariam que seus filhos fossem submetidos a essas condições que os alunos da rede municipal e estadual estão submetidos? Será que é isso que estes queriam para seus filhos? Precisamos muitas vezes nos colocar no lugar das pessoas para que possamos refletir o que o outro está passando. Atitude como esta deveria ser acatada por todos sem se preocupar com a posição política pois os interesses do povo estão acima de questões menores. Senhores vereadores vocês tem o dever moral e ético demonstrar ao prefeito que vocês dão sustentação, que uma iniciativa como esta que vai beneficiar uma classe tão importante não podiam deixar de apoiar independente da posição política.
Atitude como esta envergonha a classe de vereadores, que são eleitos para defender os interesses do povo não os interesses próprios, como sabemos é muito difícil manter uma postura de independência, porque não querem desagradar o executivo porque falam com barriga, muitos  vereadores mantem carro alugado para a prefeitura em nome de laranjas, emprego de parentes e muitas outras beneficias. Os papeis se investem em vez defender os interesses do povo defendem os seus próprios. Imaginem os senhores que no meio desses vereadores que foram contra esse projeto tem professor, que tem conhecimento dessa situação mas mesmo assim não tem postura de defender um projeto como esse para não desagradar o executivo. Senhora presidente da Câmara que vergonha! cunhada de um deputado estadual votado por mais de uma vez nessa cidade, deveria ter uma postura mais independente, perdeu uma grande oportunidade de ficar do lado do povo, mas por submissão ao executivo não teve coragem de ficar do lado dos vereadores que estão defendendo o interesses do povo, preferindo acompanhar os subservientes do poder. A imprensa está de olho e vai acompanhar de perto a postura desse vereadores vendilhão do povo, que se elegem somente para negociar o mandato, e fazer como moeda de troca para satisfazer seus  próprios interesses.
Sabemos que manter postura de independência na defesa do povo, precisa ter ideal, coragem e não ser subserviente. População fique de olho nos caras- de- paus que pregam uma coisa e fazem outra, quatro anos passa rápido guardem esses na memória para o próximo pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário