sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

EXTINÇÃO DO TCM ESTÁ NA CONTRAMÃO DA PROBIDADE...

É salutar colocarmos em pauta o que quer o Governo do Estado do Ceará com  extinção do TCM. Quer de fato economizar gastos??? Ou extinguir um órgão balizador das gestões públicas Ceará a dentro??? O fato é que o TCM, com todos os defeitos, tem prestado um serviço de balizador, limitador, orientador e julgador das administrações públicas dos municípios Cearenses. Fiscalizações contínuas tem fundamentado ações do Ministério Público contras as práticas improbas de gestão.
Estaria o Deputado Heitor sendo instrumento da vontade de um Clã??? Pois é inoportuno em meio de tanto clamor de probidade, de transparência, de lisura, vir com uma proposta de extinção de um órgão que é sinônimo de tudo isso, e o pior, escondido por trás do escudo da pseudo economicidade, já que o TCE atende a uma demanda bem menor do que a do TCM. 
É preciso discutir e deliberar o assunto à luz do que representa e se propõe um Tribunal, da transparência e da lisura. A Assembleia Legislativa deve ter vida própria, e não servir de marionete para esse modelo neo coronelista que assistimos. O poder pelo poder trás desdobramentos, e certamente esse pensamento de dominar tudo e extinguir os contrários, está se findando. Em meio ao momento atual, o TCM é necessário... Se tem que economizar, que se conte nos excessos dos tatuzões, dos aquários, dos hospitais abandonados, dos rondas, dos metrôs, dos cinturões das águas, dos VLTs, enfim, não é justo a transparência e o balizamento para  probidade que o TCM tem se empenhado para trazer, pague pelos excessos e irresponsabilidades gerenciais que Governos pregressos tenham praticados.

Segue abaixo o discurso do Deputado Leonardo Araujo sobre o tema:





Nenhum comentário:

Postar um comentário