quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O TCM VOLTOU...

Em liminar proferida pela Presidente do STF no início da noite de ontem, o Tribunal de Contas dos Municípios respira nessa quebra de braço que é muito mais política do que gerencial. Fato é que o TCM dará posse ao Conselheiro Domingos Filho como Presidente, e funcionará normalmente até que o Supremo julgue em definitivo no Pleno a Constitucionalidade da medida da Assembleia Legislativa do Ceará.
Um pitoresco pensamento que tenho levantado é justamente com relação ao maior argumento que o Governo e sua bancada usa para a extinção do Órgão, que é a economicidade. Ora caros leitores, não seria mais lógico fazer essa fusão inversa, isso mesmo... Trazer o TCE pra dentro do TCM??? Visto a amplitude de atuação, o momento de transparência que temos, o atendimento a mais entes fiscalizados, o TCM é quem deveria englobar o TCE, que se vincula somente as contas do Governo do Estado, enquanto o TCM vislumbra além dos 184 municípios do Ceará, muitos outros entes que se desdobram aos municípios.
Deputado Heitor, que propôs a PEC que extingue o TCM... Seria um bom mote e uma prova cabal de que Vossa Excelência não atuou em comungo com o pensamento oligarco dos Ferreira Gomes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário