segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

NOVA RUSSAS PRECISA DE UM CHOQUE DE GESTÃO...

O município de Nova Russas vive tempos difíceis em vários prismas. Gerencialmente falando o município tem omissões gritantes que insistem em esconder por trás de fatores naturais como a seca, e até mesmo a crise nacional. Fato é que Nova Russas tem hoje um gerenciamento pífio, sem obras impactantes, sem saúde, com uma classe política sem prestígio algum em outras esferas institucionais, não gera emprego senão através dos terceirizados da Prefeitura, não pode assinar um convênio se quer, pois tem um gasto com pessoal que desrespeita desde o primeiro apito dessa gestão a Lei de Responsabilidade Fiscal... Enfim, Nova Russas está no caos...
Daqui a 14 dias Nova Russas terá novos gestores, e junto com eles esperanças serão renovadas, e novos desafios serão parametrizados. Costumo dizer que no caos todo feito aparece.. É vital para a população um choque de gestão, uma gestão diferente, com novos ares, com uma equipe disposta a fazer independente de lados. Nova Russas precisa urgentemente de feitos, de ações, de proatividade da classe política. Nova Russas clama por uma classe política que priorize mais o interesse coletivo do que o individual neste momento.  É necessário se socorrer a experiência sim, mas é vital se oxigenar o momento com o vigor da juventude. Prática usuais devem dar lugar a vontade de fazer e ao conhecimento técnico para transformar o cenário em que vivemos.
Gostaria de ver uma Câmara mais proativa, mais propositiva, mais cobrativa e fiscalizadora. Sem lados... Afinal, numa reconstrução é preciso se ter um lado só, o do POVO. A população não aguenta mais ir ao Hospital Jose Gonçalves Rosa, e se deparar com um hospital de guerra. A população não aguenta mais mendigar por emprego, e assistir o poder público ser gerenciado pelo clientelismo de uma viciada política que precisa dar lugar a homens e mulheres que tenham espírito público de servir e conhecimento para gerenciar.
Nova Russas precisa de uma gestão que "CHEGUE", que busque incessantemente o novo, o bom e o progressista. A população precisa de sensibilidade da gestão, e acima de tudo de feitos governamentais capazes de gerar emprego e trazer beneficio a coletividade concomitantemente. Não se admite mais em Nova Russas omissão por parte de uma gestão... Uma equipe de trabalho comprometida com a coletividade e não com a vaidade de SER. Precisam-se em Nova Russas se despirem de vaidades e construir uma nova história politica e gerencial para o município. 

Vamos aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário