segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

OS ESCRITÓRIOS DO CRIME...

A crise carcerária assistida hoje nos quatro cantos do Brasil não é algo novo, mas orquestrado para vitrinizar os feitos de presos insociáveis, bandidos na essência. É inadmissível o aparelhamento do crime de dentro das unidades prisionais mantidas com dinheiro público. É isso mesmo... Seu dinheiro custeia os escritórios do crime, onde estruturas criminosas organizadas usam o espaço, a alimentação e até o sinal de celular e internet para gerenciar ações criminosas aqui fora.
Como o governo quer falar em reestruturar as unidades carcerária, se o carcere a muito tempo é visto como negócio por bandidos e políticos??? A hipocrisia das ações não consegue fazer um simples bloqueio de sinal de celular. A ineficiência estatal as vezes nos faz pensar se não é proposital, pois não se tem seletividade de presos como prevê a Lei de Execução Penal, não se ver ações de ressocialização, visto que o carcere nunca, em tempo algum, ressocializou ninguém.
Estado, tente desarmar o crime por onde doí neles... Desaparelhem seus milionários carteis do tráfico... Isolem os cabeças, e vejam se os corpos não padecerão... Procedam com mais inteligência e desarticule 70% da nossa violência de rua... É necessário que a pena seja cumprida e custeada pelo que cometeu a ação delituosa... É importante que o judiciário intensifique as audiências de custódia, e aplique penas alternativas e bulam no bolso de quem cometeu o delito... A violência nos presídios brasileiros nunca foi menor nem maior, só não foi noticiada... Absurdo é assistirmos disputas intra presidio de espaços fora dele... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário