sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MESMO NÃO SENDO OBRIGAÇÃO, NOVA RUSSAS FORNECERÁ ÔNIBUS PARA ESTUDANTES FAZEREM FACULDADE EM CRATEÚS...

Fonte: Facebook
Sei bem o que é enfrentar dificuldades para estudar, visto que essa mesma empreitada vivida hoje pelos conterrâneos que vão diariamente para Crateús, vivenciei em outra região, quando me dispus a fazer um curso superior. A cruzada de se deslocar diariamente para Crateús é algo que merece no mínimo o nosso respeito e admiração, visto que a busca pelo conhecimento traduz cidadãos que querem não só melhorar de vida, mas melhorar o meio em que vivem.
Muitas vezes, quando estudante, escutei um não de gestores que se apoiavam na não responsabilidade de um Prefeito em fornecer meios para o nível superior, ficando isso a cargo da União. Todavia registro aqui a proatividade do Prefeito de Nova Russas em ter sensibilidade para com os que sofrem mais tempo dentro de um ônibus do que de uma sala de aula. É preciso engrandecer feitos que fomentem a Educação, pois é por meio dela que se sustenta uma sociedade minimamente civilizada e harmônica.
É salutar também que a gestão trabalhe num propósito de se trazer novamente um campos avançado de alguma faculdade, ou afim, subsidiada, e que oportunize o filho do pobre se formar. Penso que Nova Russas carrega hoje o desenvolvimento nas costas da iniciativa privada, muito pelo campus que tinha formando Administradores, Contadores, e outros profissionais que oxigenaram a economia local. Uma cidade só se desenvolve pela Educação e o Emprego, que é o maior e melhor programa social que existe. 
O conhecimento certamente é a chave principal para libertar as pessoas, para torná-las independentes e capazes de tomar decisões coerentes com uma vida social melhor e com mais qualidade. Sempre registrarei atitudes benéficas a Nova Russas, e sempre serei crítico do que julgar nocivo, visto que sou livre para pensar e opinar, pois tive lá atrás oportunidades como as que narro nesse texto.

Parabéns...

Nenhum comentário:

Postar um comentário