quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

UM MODELO DIFERENCIADO NA GESTÃO DO MEIO AMBIENTE DE NOVA RUSSAS

Fonte: Whatsapp
Uma das vitais iniciativas de um homem com espírito público é sempre o diálogo. Necessariamente quem ocupa cargos públicos tem que construir pontes ao invés de muros. É preciso chamar literalmente a sociedade organizada para o debate e criar um molde de gestão participativa para se discutir os reais problemas em comunidade.
Ontem o então Secretário de Meio Ambiente de Nova Russas, o azulão Sebastião Mano, mostrou-se disposto a enveredar pelo molde de gestão participativa, trazendo a sociedade novarussense para o debate de um tema poucas vezes discutidos em Nova Russas, o Meio Ambiente. Cortada pelo agonizante Rio Curtume, Nova Russas necessita se preocupar com o equilíbrio ambiental do eco sistema que cerca a cidade, haja vista que esse equilíbrio certamente trará uma série de economias para a gestão que se inicia. 
A limpeza do Rio Curtume na pauta, contou com as presenças de instituições organizadas como a Maçonaria, BNB, CDL, LIONS, Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Servidores Públicos, além de todo o corpo administrativo da Prefeitura que tem que trabalhar sincronizado para se criar uma política de reeducação ambiental em preservar o Rio Curtume. Destacaram-se no evento, o Prefeito, Rafael Pedrosa e o vice Junior Mano, que tem se mostrado sensíveis ao problema, e o Ex-Prefeito Marcos Alberto que dá sustentação a gestão pública de Nova Russas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário