Quem acompanha de perto a política local, sabe que o ocorrido na eleição da Assembleia, culminou no processo de extinção do TCM, e que foi assunto da corte máxima da nossa jurisdição no fim de 2016, dando liminarmente decisão pela permanencia do órgão. Em postagens anteriores já me manifestei favorável ao órgão e não só reitero a posição, como condeno a precipitada e descabida tentativa de prejudicar a transparência pública do Ceará pelo simples querer unilateral de uma oligarquia.
Domingos assume o TCM hoje e certamente repetirá a grande gestão que fez frente a Assembléia Legislativa do Ceará, onde teve destaque. Domingos é um gestor raro nos dias de hoje, mas carrega sobre si uma vocação política que na minha opinião não deve ser amordaçada pela frieza da toga... Vejo Domingos no discurso abaixo, e sou levado pela imaginação ao cenário em que vejo um homem estadista, político na essência, e que não deu sua contribuição em completo para o povo do Ceará.
A política precisa de Domingos, e é da sua altivez, da sua humildade, da sua firmeza e da seu espírito público, que nosso meio político está carente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário