segunda-feira, 6 de maio de 2019

A ROTINA DE INAUGURAÇÕES E A GESTÃO DE NOVA RUSSAS...

         
         Na comparação dos governos, pretérito e atual, é visível os avanços que a gestão pública de Nova Russas teve nesses pouco mais de dois anos. Deste a articulação política, adepta ao diálogo e somatório de forças, até o desingessamento da máquina administrativa, diminuindo o comprometimento da Receita Corrente Líquida com pagamento de pessoal. Todavia é característico da nossa cultura o imediatismo, e no que tange a feitos públicos há de fato pressa...
          As inaugurações voltaram a rotina gerencial de Nova Russas, e acredito que devem ser intensificadas, visto a adimplência para conveniar e buscar recursos em projetos do Governo do Estado e do Governo Federal, coisa que na gestão passada passou-se os quatro anos inadimplente. O hospital prometido por Camilo em palanque miscigenado na campanha de 2014, não foi construído, visto o fraco prestigio dos políticos da época com o Governador, mas nessa foi adquirido o prédio do único equipamento desse porte em Nova Russas, HMJGR, e aqui louvo a ação, mesmo questionando meios e valores, sou convicto que houve avanços nesse contexto, e pode-se avançar mais, pois a prestação do serviço de saúde de Nova Russas é uma das maiores deficiências que o município se confronta, e não pode se limitar a compra de um prédio.
           Enquanto na gestão passada, Nova Russas gastava milhões com a coleta de lixo, neste segundo ano o serviço está integralizada ao município, sendo feito por equipe de garis efetivos, ligados ao próprio município, e  espero que isso seja com propósito de desonerar custo. Ações práticas e imediatistas precisam tomar forma no contexto gerencial, é necessário buscar meios para fomentar a geração de emprego, visto ser este o grande desafio da gestão pública, genericamente falando. Na cultura há visivelmente avanços e comprometimento da pasta com um calendário delimitado e datas que não podem passar em branco. Todavia é preciso conjugar feitos de hoje com as prioridades que não podem cair no esquecimento, como é o caso da relação com o servidor, que outrora foi gerenciada de forma tão irresponsável.
         Nova Russas é uma cidade que precisa de muito pra ser considerada uma gestão paradigma, está anos luz atrasada em detrimento a vizinhas de cerca... É preciso conscientizar que em virtude dos feitos públicos, a oposição e situação, não deve colocar no núcleo o PREFEITO, pois esse é transitório, mas o POVO. É o interesse coletivo que deve ser o farol das decisões políticas, e despidos de vaidades e interesses alheios ao coletivo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário