quarta-feira, 1 de maio de 2019

EDITORIAL - O BRASIL DE BICOS

A enforcas-te carga tributária e o crescente desemprego, empurra a população ativa para a informalidade. É visível a crescente em segmentos que fogem o controle estatal, mas que movimentam um mercado de trabalho paralelo.
Viver de bico, tem sido caminho de milhões de brasileiros que precisam materializar seu sustento, e avançam vivendo às margens do aparelhamento do Estado. O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do Planeta, a tributação tripartite em União, Estados e Municípios, suprime em média 5 meses de suor dos trabalhadores, e engessam qualquer possibilidade de formação de reservas e riquezas. 
Estamos caminhando pro caos, e é impressionante com o egocentrismo impera diante da coletividade, externando as vísceras de uma sociedade guiada pelo interesse próprio, e inspirada pelo espírito do “salvem-se quem puder”. Os Governantes fazem pouco caso para a desoneração tributária, transferindo a incompetência gerencial dos impostos cobrados, para os mesmos pagadores originários, criando um círculo vicioso que laça o contribuinte em asfixiante relação Estado-Trabalhador contribuinte - feitos.
Se tivéssemos o mesmo espírito libertário dos contemporâneos de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, iríamos para um letal caminho bem mais rápido do que a corda que enforcou muitos mártires revoltados com a intervenção Portuguesa e a carga de tributos impostas à época. Tiradentes se vivesse em nossos dias, morreria de vergonha do nosso espírito pacífico diante de tal aberração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário