terça-feira, 25 de setembro de 2012

OS CANDIDATOS E OS PADRINHOS - UM MODELO CORONELISTA...


É Ciro , Eunicio , Tim , até o Guimarães apareceu em Nova Russas para pedir votos a seus afilhados. Só que dia 1º de Janeiro de 2013, quem sentará na cadeira e direcionará os destinos de Nova Russas é um dos seis candidatos que se propuseram a governar Nova Russas.
Prestigio, apadrinhamento político é muito importante para ter uma governabilidade tranqüila e cheia de realizações, mais quando se tem vontade de trabalhar. Nova Russas precisa de obras estruturais o mais rápido possível, e essa urgência se dá pelo relapso dos últimos gestores, salve guarde uma coisa ali outra acolá.
A sociedade civil organizada não admitira mais boicotes contra a governabilidade de um prefeito, já que isso resolve o bucho egoísta e politiqueiro de uma meia dúzia que inflamadamente protesta contra, mais penaliza a grande massa que precisa de saúde de qualidade e de outras iniciativas do poder público municipal.
Nova Russas precisa olhar para sua saúde sem demagogia e sem ver nela um aluguel no fim do mês, precisa olhar para a educação das suas criança não com uma estatística do Ministério da Educação, mais como resultados reais de prêmios como a pequena Viçosa do Ceará recebera. Nova Russas precisa de tudo, ponte, asfalto, estradas vicinais, açudes, poços profundos, aradação de terras, praças, esgotamento, emprego, ufa...O que de fato não está faltando em Nova Russas???
O seu futuro depende da sua escolha hoje, e suas conseqüências podem gerar ou não benesses que um realizador pode proporcionar. Avalie, não pela profissão de hoje, mais pelo perfil, pela sua acessibilidade ao candidato, pelo o que ele é capaz de realizar, enfim, a responsabilidade do voto está nas suas mãos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário