domingo, 7 de abril de 2013

DR FLAVIO JACINTO FALA POR QUE QUER SER DESEMBARGADOR...


PORQUE QUERO SER DESEMBARGADOR - tenho 58 anos de idade, dos quais 41 anos trabalhando. Nessa trajetória de muitas lutas, tenho acumulado experiências na vida pessoal e profissional que me autorizam a assumir a responsabilidade de pleitear ser Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará. Na vida pessoal, minhas três filhas já são formadas em direito, totalmente independentes. No campo profissional, com mais de vinte e três anos dedicados exclusivamente à advocacia, tenho tido a oportunidade de conhecer o funcionamento da Justiça, seus desafios e necessidades, também enfrentados diariamente por todos nós, advogadas e advogados, cidadãos. Esta militância ininterrupta, principalmente, na área penal, credencia-me a compor o quadro de Desembargadores do TJ/CE, pelo quinto constitucional, como advogado (CF/88, art. 94). Chegando ao TJ/CE não terei nenhuma dificuldade de tratar com urbanidade as partes, os membros do Ministério Público, os advogados, os funcionários e auxiliares da Justiça, e atender aos que me procurarem, a qualquer momento, especialmente, quando se tratar de medida a reclamar urgência; tudo na mais rigorosa observância à Constituição Federal e as demais leis do País. Saberei, sobretudo, que ao ser procurado por um advogado ou advogada, deverei dispensar-lhe tratamento profissional especifico, haja vista ser conhecedor do importante papel do advogado e da advogada como indispensáveis que são à administração da Justiça. Assim o farei, independentemente de horário ou de marcação de audiência, mas, sempre, respeitando a imperiosa celeridade da própria Justiça.

Por tais razões é que venho pedir o seu apoio, o seu voto nesta caminhada. Entendo, na verdade, ser esta caminhada a de todos nós que lidamos em nosso cotidiano com a prestação jurisdicional, com a consolidação da democracia em nossa sociedade, com o amplo e eficiente acesso ao Poder Judiciário. Estes são os ânimos a moverem-me para mais uma importante etapa de minha vida profissional.

Meu forte abraço.

Fonte: facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário