quarta-feira, 24 de abril de 2013

SITE DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS ESTÁ DESATUALIZADO DESDE MEADOS DE SETEMBRO de 2012...

Aproveitando a deixa da vereadora Toinha do Capitão na sessão do dia 22/04/2013, onde a mesma cobrou a atualização do site da câmara. Relembramos que o dinheiro público empregado para criar e atualizar o site da câmara Municipal de Nova Russas, tinha um bom propósito, dar transparência a vida legislativa do município  Todavia observamos que o site da Câmara Municipal de Nova Russas está sem atualizações e inoperante desde meados de setembro do ano passado.
Deixa a população sem saber a quantas vai a coisa na câmara, e não atende ao proposito fim do portal, que é dar transparência as ações do nosso legislativo. Não sabemos a formação das comissões, as proposituras de cada parlamentar, os requerimentos, os debates, enfim, cobramos aqui mais transparência na coisa pública.
O simples fato da sessão da Câmara de Nova Russas está sendo transmitida pela Rádio Comunitária de propriedade da Associação dos moradores do bairro da Timbaúba, não satisfaz a todos os públicos interessados, pois no portal na internet, fica registrado e dar mais credibilidade para nossos legisladores.
As filmagens que postamos semanalmente no nosso blog, e de iniciativa popular, coisa que deve partir do público e não do privado essas ações, e  que o presidente anterior da câmara licitou e pagou para que o serviço fosse executado, e o que notamos aqui que desde meados de setembro nada disso foi visto. 

É importante também a publicação das atas das sessões anteriores, e se possível videos das mesmas, para que as ações parlamentares sejam melhor monitoradas pelos detentores de fato do poder, que é o povo.

Um comentário:

  1. Parabéns caro colega Jesus Costa, por suas excelentes matérias, apesar de não conhece-lo pessoalmente gosto muito do seu Blog, este tem contribuído para a democratização e o exercício da cidadania, onde temos a oportunidade de participar e manter-se atualizado dos fatos da política local de Nova Russas. Também parabenizo a vereadora Toinha, pela iniciativa e por desempenhar a sua atribuição em prol da vontade e interesse coletivo, certamente a atualização do site da câmara Municipal seja algo simples de fazer mais como em Nova Russas nada funciona, e, tudo se torna tão difícil e não se sabe o porquê e nem os motivos de tanta dificuldades ou incompetência de fato. É direito de todo cidadão receber informação do Poder Público, o site é um meio eficiente de prestação da Informação ao cidadão(a), na realidade é um elo de comunicação e transparência entre a casa do POVO e os verdadeiros TITULARES DO PODER (O POVO). Aproveito para parabenizar o povo que vem participando dos debates nas sessões da câmara, demonstrando o seu interesse e preocupação com as decisões tomadas naquela Casa, que aliás incomodou e incomoda alguns vereadores, pois lamento pelas palavras infelizes da Presidenta Emília Diogo, em sua fala disse que não era o momento para aprovar a lei, más a pressão do povo provocara muito medo nos Vereadores. Ora senhora presidenta Emília Diogo, isto faz parte do pacto social, vocês foram eleitos não para legislar em causa própria más sim para tomar decisões favorável ao POVO.

    ELISEU SILVA
    SÃO PAULO

    ResponderExcluir