terça-feira, 23 de abril de 2013

ATUAL PREFEITO DE NOVA RUSSAS RECEBEU O MUNICÍPIO COM GASTO DE 58% DA RECEITA CORRENTE LIQUIDA COM PAGAMENTO DE FOLHA...

Enquanto os parâmetros que o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) reza que o município mantenha gasto com pessoal na casa dos 48% da Receita Corrente Liquida, o ex-prefeito de Nova Russas desobedeceu diretamente essa recomendação e gastou desordenadamente com pessoal.
Nova Russas pros caros leitores terem uma idéia, teve uma receita corrente na casa dos 41 milhões, e nada foi feito. O que fizeram com tanto dinheiro??? Mais da metade disso foi gasto com pagamento de pessoal. O fato mesmo é que Nova Russas foi conduzida de forma improba no ano de 2012, e essa foi a herança maldita que o atual prefeito herdou.

Se o preço do acordo que o atual prefeito fez com o seu antecessor para vencer as eleições com pouco mais de 30% dos votos, foi herdar calado esse desmando agora comprovado pelo documento acima do TCM, é de fato vender a alma ao diabo. CADÊ A EQUIPE DE TRANSIÇÃO QUE ATÉ HOJE NINGUÉM VIVO  VIU UM RELATÓRIO SE QUER??? Pois o atual prefeito deve estar passando maus bocados para gerenciar uma folha inchadissima e ao mesmo tempo ter sob seus ombros um fardo pesadíssimo de cobranças naturais que o mesmo prometeu ao povo de Nova Russas.
Nova Russas precisa urgentemente fazer uma readequação de recursos humanos, e uma faxina do necessário, pois entendemos que a máquina pública está falida, com um comprometimento exacerbado com folha, onde a população geme com a falta de outros serviços básico que é obrigação do município.
Quanto ao ex-prefeito, esse irá arcar civil e criminalmente pelos atos de inrresponsabilidades administrativas, onde se gastou somente no ano de 2012 mais de 24 milhões com folha de pagamento. 

Nova Russas precisa eliminar os terceirizados e regulamentar um concurso público urgentemente; Criar um sistema de aposentadoria sistematizada; Regulamentar pela câmara um limite para que o prefeito não gaste desordenadamente com pessoal; Melhor fiscalizar o ingresso de terceirizados. Enfim, Nova Russas precisa urgentemente ser gerenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário