terça-feira, 9 de abril de 2013

SESSÃO DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS - 08/04/2013



NÃO PERCAM HOJE O PONTO DE VISTA!!!

Um comentário:

  1. Por Eliseu Silva:

    Atentai bem Vereador Denilson Martins, "o senhor fez um a parte em que sustentou o argumento de de que existe a lei federal de 2009, que concede os longos 15 anos para o município quitar o que deve ao cidadão, isto é mesmo uma lei injusta e que felizmente foi derrubada em parte pelo Supremo Tribunal Federal".

    STF julga pelo o Fim da Emenda dos Precatórios:

    Brasília – Considerada uma vitória histórica tanto para a advocacia quanto para a cidadania, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer procedente a ação movida pela OAB contra a Emenda Constitucional 62, conhecida como “PEC do calote” dos precatórios, foi comemorada nesta quinta-feira (14) pelo presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado. “O êxito da ação moraliza o cumprimento das decisões judiciais e assegura o respeito ao ser humano frente ao poder público”, disse

    No dia 7 de fevereiro, durante audiência com o ministro Luiz Fux, relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4357, proposta pelo Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius havia solicitado preferência para julgamento da matéria.

    “Com essa decisão, o mínimo que se pode esperar é que as decisões judiciais transitadas em julgado sejam cumpridas pelo poder público”, acrescentou o presidente nacional da OAB. Segundo levantamento feito no fim do ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), até o primeiro semestre de 2012, Estados e municípios brasileiros acumularam dívida de R$ 94,3 bilhões em precatórios. A União Federal está com seus pagamentos em dia.

    ResponderExcluir