sábado, 13 de abril de 2013

A QUEM INTERESSA ENFRAQUECER O MINISTÉRIO PÚBLICO???

Considero um verdadeiro estupro ao convívio social e aos princípios que regem a carta constitucional de 1988, uma aberração imposta pela classe política podre, que prioriza os interesses próprios em detrimento do sofrimento do povo. A aprovação da PEC 37 significa de fato um retrocesso na transparência dos ilícitos e volta a enfraquecer o poder de punibilidade do estado diante dos mal feitos. 
A propositura dessa PEC é por si só um descalabro, desaforo ao constitucionalismo, uma afronta a democracia e prova mais uma vez que a classe política, claro com raríssimas excessões, quer ter o controle dos demais poderes. Acredito eu que Montesquieu se reviraria na cova ao ler esse absurdo, tirar poder de investigação do Ministério Publico, é deixar o nosso judiciário a mercer de uma produção de prova fraca e sem aparato estatal, já que comprovadamente nossas policias são extremamente deficitária.
Sou radicalmente contra, e acho que o poder de punibilidade do estado tem que ser mais incrementado, colocando órgãos como os tribunais de contas por exemplo para ser mais presentes e incisivos nas investigações, e não tirar uma ajuda considerável que o MP dá para nosso sistema judiciário. 
Os criminosos do colarinho branco estão com medo dos avanços que o MP fez nos últimos anos, pois trata-se de uma classe de profissionais bem aparelhados de inteligência, competência e com espirito público de servir ao povo. 

Essa proposta é imoral!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário