sábado, 7 de dezembro de 2013

MAIS UMA ELEIÇÃO... O QUE MUDA???

Diante de um Sábado tumultuado, a classe política de Nova Russas assistiu a um verdadeiro vendaval político, chegando ao fim às 16 horas quando foram registrado as candidaturas para compor a nova mesa diretora da Câmara de Nova Russas.  De tudo se viu: De articulações diversas, reuniões secretas, encontros em cidades vizinhas, exclusões, inclusões, posições firmes, falta delas, enfim, novamente se notou a interferência direta do poder.
Uma amostra clara de que o parlamento Novarussense, não é de longe uma exceção, pois essa barganha imoral acontece em todo lugar, mais que macula de fato a representatividade e a vontade da população, que vive as margens dos acordos de alcovas. Nova Russas infelizmente não é uma exceção no sistema. Mas ainda sonho alcançar o dia em que os poderes tornem-se de fato independentes, e que as escolhas seja lá qual forem, sejam pautadas na capacidade administrativa, na seriedade das propostas, e não na interferência do poder, ou pior ainda, em acordos futuros imorais que tendem a tanger os eleitores para a sombra do capital.
Independente dos postulantes a formação da nova mesa da Câmara de Nova Russas, friso não ter nada de pessoal contra nenhum, ao contrário, mantenho bom relacionamento com todos. Mas o que me entristece, é a ausência de vontades próprias, de manifestação da vontade dos seus representados. Falta a consciência que ali no parlamento a voz do parlamentar é de fato a voz de centenas de pessoas de boa fé, que depositaram, teoricamente, em suas posturas, toda a confiança de serem seus representantes, e de fato lutarem por um bem comum, lutarem por interesses que norteiam como núcleo o povo de Nova Russas.
Enfim, independente da forma como foi costurada, pois em Nova Russas ainda se prefere tratar as consequências ao invés da causa, os nomes estão expostos para que os 13 vereadores venham a escolher no próximo dia 10 de Dezembro a nova composição da mesa diretora da Câmara de Nova Russas. 

Vamos acompanhar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário