sábado, 14 de dezembro de 2013

PARA QUE DESARMAMENTO???

Dia 22 de Dezembro próximo completam 10 anos da aprovação da Lei 10.826, mais conhecida como o ESTATUTO DO DESARMAMENTO. E o que temos assistidos nesses 10 anos dessa normatização??? Automaticamente nosso cérebro responde que a coisa piorou. E piorou muito!!!
O país se tornou uma zona de guerra em que só um lado está armado: O da bandidagem. Com o estatuto do desarmamento nos tornamos vítimas da lei e reféns dentro de casa. O governo desarmou o cidadão, mas não os criminosos. Estamos de mãos para o auto sempre, pois o sistema unilateralizou a ação de desarmar, tornando a sociedade cada vez mais vulnerável a ações criminosas como assistimos diariamente. Não seria uma Lei com muito impacto invertido para o cidadão???  
É certo que também não sou adepto a andar armado, ou até mesmo que pessoas sem o preparo adequado as andem. Mas como o estado é incapaz de defender a sociedade, e isso é provado pela crescente da criminalidade, estamos nas mão de bandidos e mau feitores que estão com o poder de fogo. E o governo ainda nos diz para não reagir, ou seja, é exatamente o que os criminosos querem, o povo inerte, indefeso e totalmente rendido. Quanto mais vulnerável é o cidadão, mais violento é o criminoso, pois o Estatuto tirou de nós o direito natural da legitima defesa, e nos entregou de mão beijada para a bandidagem.

Pra que desarmar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário