sábado, 19 de abril de 2014

O EQUILÍBRIO ENTRE OS SEUS DIREITOS E DEVERES FUNDAM A DEMOCRACIA...

A base da Democracia é fundamentalmente a busca incessante pelo equilíbrio dos nossos deveres em detrimento dos nossos direitos, e isso funda nossa organização social ao ponto de nos colocar como atores da nossa própria história. Vejo Nova Russas sem muito futurismo nas ações governamentais, afirmo isso ao ponto em que hoje ao passear pela minha terra, constato a grosso modo um cidade estagnada, parada mesmo no tempo, no espaço e na capacidade cobrativa das pessoas que aqui habitam. Na contramão do que deveria ser feito, assisti relatos múltiplos e dos mais diversos que respondiam minha principal perguntas aos meus irmãos conterrâneos: Como está Nova Russas.
Fechar escolas, como vi relatos, é algo repugnante ao meu enxergar, fora dos padrões administrativos é assistir Nova Russas ser conformada com uma política administrativa clientelista e autoritária. Paliativos são vistos isoladamente, mais nada além disso... O povo de Nova Russas, além de ser o principal afetado é também o mais inerte no processo. Falta a população mais incisividade na cobrança por melhorias, na externalização  das mazelas coletivas e nas pessoais, tomando como esta a ordem das coisas.
O atraso chegou a Nova Russas, e só sairemos dele, se começarmos a mudar nossa forma de pensar e agir. Se externar na urna, a começar pela eleição vindoura, todo o sofrimento da coletividade. Os filhos que amam Nova Russas precisam cuidar melhor da sua casa de origem, pois não adianta somente bater palmas e apedrejar, mais aos nascidos aqui esta terra pede socorro, e mais do que isso, pede interferência direta, pois olhem os quadros políticos que governam Nova Russas hoje, se a maioria não é nascido fora daqui.
A iniciativa privada leva o desenvolvimento de Nova Russas nas costas, mas assiste e sofre com o desleixo e o mau trato público com este lugar. Como poucas linhas dessas pode ofender a alguém??? Ofensa minhas Senhoras e meus Senhores é a forma decepcionante, desordenada, clientelista, descompromissada , enfim, adjetivos não faltam para nomenclaturar a forma como é conduzida a coisa pública em Nova Russas.
Lembrem-se: UMA DEMOCRACIA NÃO É FEITA SOMENTE DE OBRIGAÇÕES, MAIS SIM DE RESPEITO AOS DIREITOS...


Equilibrar é preciso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário