sábado, 26 de abril de 2014

ONDE ESTÁ???

O atual Governo Municipal de Nova Russas usa como slogan da administração o seguinte titulo: UNIÃO, CONFIANÇA E PROGRESSO. Refere-se aos três pilares da atual gestão, e que fatidicamente podemos constatar a olho nu que é o que menos aconteceu em Nova Russas nos últimos 15 meses. 
Se não vejamos... UNIÃO, ora caros leitores, como a atual administração se funda em união se da eleição pra cá o atual modelo só tem perdido apoiadores estratégicos, e que foram vitais para a vitória eleitoral do atual Prefeito. Os 48 votos de maioria das urnas que sucumbiram o atual gestor de Nova Russas, seria facilmente revertido, se por exemplo a Vereadora Toinha do Capitão e o Major Evandro não o tivesse ajudado, ou se o vice Prefeito Sergio Brito não tivesse encabeçado a chapa majoritária. O que vemos hoje é um instinto de ingratidão, de poder que sobe pra cabeça, e uma valorização exacerbada de bajuladores que estão prontos para abandonar o barco, pois como diz um ditado popular "Quem faz um sexto, faz um cento".
A confiabilidade, ou CONFIANÇA, do atual modelo de gerir Nova Russas é slogan somente para marquetear as coisas, pois é claro que o atual governo prioriza mais o "PARECER SER", do que o "SER". O atual Prefeito ganhou o pleito eleitoral com pouco mais de 30% dos votos válidos, o que em pouco menos de 15 meses talvez não teria metade dessa aceitação. Acredito, pelo anseio da população, e as inúmeras manifestações de desconforto e insatisfação, que o atual prefeito goze da confiança de pouco menos de 15% da população, haja vista que os feitos de sua gestão não retrate nitidamente os anseios do povo de Nova Russas.
O outro pilar da suas administração é o PROGRESSO, mas que progresso??? Insistentemente relato aqui que a iniciativa privada carrega o desenvolvimento de Nova Russas nas costas... Sendo assistida de longe pela inércia e o pouco caso do poder público em gerar emprego e renda, em dar uma condição mínima ao município para se desenvolver, em incentivar instalação de novas empresas, a começar da sua industria, em Nova Russas... Enfim, o PROGRESSO desse atual modelo de gestão pública de Nova Russas prefere pendurar, encharcar, quebrar a máquina pública com a oferta exagerada de mão de obra terceirizada, comprometendo a Receita do município que devia ser canalizada par outros feitos, a procurar práticas mais eficientes de se oportunizar a mão de obra ociosa de Nova Russas.
Portanto, pergunto-lhes, ONDE ESTÁ A UNIÃO, CONFIANÇA E PROGRESSO na atual forma de gerenciar Nova Russas???

Nenhum comentário:

Postar um comentário