sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A OPOSIÇÃO DIANTE DAS ELEIÇÕES...

Após o falar das urnas no último domingo, pudemos medir numa régua bem milimetrada a aceitação das oposições em Nova Russas. E reparem que refiro-me no plural, pois em Nova Russas atipicamente a oposição não luta numa mesma trincheira, mas em frentes de batalhas diferentes e preparada sempre para a qualquer momento virar o fogo para o hoje pareia. 
A oposição política de Nova Russas não se mistura e nem marcha unida por três fatores básicos: Vaidade, vaidade e vaidade. É impressionante como todos que fazem oposição em Nova Russas tem esse pecado capital a frente das decisões politicas que devem tomar. O lugar de Pai, de dono e de inventor da roda é a todo instante cultuado pelos "caciques" políticos de Nova Russas, e isso permite que o PLURALISMO seja acentuadissimo nas conjecturas políticas em Nova Russas. A oposições preferem perder uma eleição a ter que se juntar e marchar junta.
A politização do povo de Nova Russas está caminhando para um estrangulamento desse sistema, e isso tendo em vista que em Nova Russas, como estamos localizando o texto, os processos eleitorais deixem de ser propositivos e ideológicos e passem a ser cada vez mais comprados, comercializados e negociadas como quinquilharias da idade média. Não notamos evolução nenhuma nas conversas e articulações, pois a velha vaidade, e o egocentrismo de muitos impossibilita a formação de uma nova conjectura.
Paralelo a isso, o governo passeia nas urnas, pois tem a melhor estrutura financeira, e uma melhor logística para captação do sufrágio, e navega em águas calmas administrativamente falando, pois a oposição se limita a querer ser o inventor da roda, e não uma simples engrenagem que vai colocar o processo democrático para girar. Muitas são as denuncias de maus feitos nessa gestão, e poucas são as iniciativas na prática de apuração investigação e punição. A Câmara de Nova Russas trabalhou este ano de 2014 pouco mais de 20 dias, é isso mesmo, os Vereadores de Nova Russas trabalharam neste ano de fato pouco mais de 20 dias em sessões que visasse de fato o interesse público.
O desempenho parlamentar, ou é voltado para os interesses do Executivo, relacionado a base do Prefeito, ou é voltado para assuntos que foge ao interesse público, com raríssimas exceções. Na minha ótica a lógica política está invertida, pois se tem uma oposição e uma situação, mas colocando no centro das discussões o Prefeito, ou seja a oposição e a situação é ao Prefeito, enquanto deveria ser para o POVO DE NOVA RUSSAS. É preciso mais sensibilidade com o sofrimento do povo, e menos vaidade no processo político.

É como penso... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário