sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PPL EXPULSA PREFEITO DE ITAITINGA, TRÊS VICE-PREFEITOS E DEZOITO VEREADORES POR DECLARAR VOTO A EUNICIO.

O Partido Pátria Livre (PPL) do Ceará determinou expulsão do prefeito de Itaitinga, Abel Cercelino, por infidelidade partidária. A decisão ocorre após o gestor manter apoio a Eunício Oliveira (PMDB) no 2º turno da disputa pelo governo. Além dele, outros três vice-prefeitos e 18 vereadores do interior foram expulsos da legenda pelo mesmo motivo.

Em nota assinado pelo presidente da legenda no Estado, André Ramos, o partido afirma que Abel Cercelino teria desrespeitado orientação da legenda também para candidatos a deputado estadual e federal. Depois, “contrariando interesses do partido”, teria mantido apoio ao candidato do PMDB no 2º turno da eleição.

Abel Cercelino era filiado ao PPL desde 2011, se elegendo prefeito de Itaitinga um ano após entrar no partido. Sua gestão tem sido marcado por intenso “vai e vem”, uma vez que o prefeito já foi afastado – e posteriormente readmitido – diversas vezes pela Justiça Eleitoral.

Coordenador do PPL no Ceará, André Ramos disputou pela Prefeitura de Fortaleza em 2012. Derrotado no 1º turno, declarou apoio a Roberto Cláudio (Pros). Após a vitória de RC, assumiu presidência do Instituto Municipal de Pesquisa Administração e Recursos Humanos (Imparh).

Deixou o cargo em abril deste ano, no prazo para disputar eleição para deputado federal. Com pouco mais de 5 mil votos, não conseguiu ser eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário