quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O QUE DISSERAM AS URNAS????

Na minha modesta ótica, vi com bastante prudência o resultados das urnas no último dia 5, tendo em vista que na sua grande maioria as escolhas ainda são pautadas pela barriga, onde o eleitor infelizmente necessitado é presa fácil para políticos inescrupulosos que teimam em tratar o voto como uma mercadoria. A psicografia das urnas retrata um sistema de escolha falido, que não prega a isonomia e que é acalentador de quem tem mais dinheiro.
É fácil constatar o uso das máquinas administrativas, que deveriam servir ao povo, sendo vistas servindo a campanhas políticas, e servindo de instrumento de troca de votos. O nosso eleitorado, não por culpa sua, mas por culpa desse sistema imundo no qual estamos inseridos, escolhe mal e no seu voto não retrata sua insatisfação cotidiana. Como se dizer insatisfeito, e não mudar??? A força do dinheiro, da compra de votos, da boca de urna, das artimanhas sórdidas que não condizem com a ética e coerência politica são vistas e revistas a todo tempo.
Os programas de governos que deveriam servir de base para se votar, são ignorados, meras peças ilustrativas numa campanha, isso porque as campanhas priorizam os ataques e ofensas pessoais. A qualidade dos políticos é visível, e suas propostas são repetitivas as ondas do momento, mas do outro lado a qualidade dos nossos eleitores é cômico. A pedilança no interior a fora virou rotina eleitoral, onde eu mesmo presenciei várias vezes em 3 dias que estive em Nova Russas adolescentes pedindo a vários candidatos concomitantemente. 
O fato de uma coligação colocar nas sessões "fiscais" com uniformes padronizados, mesmo sabendo que o ordenamento jurídico proíbe, mostra o dolo e a luta do poder pelo poder. Como temos um pleito igual se as diferenças ideológicas não concorrem e nem são tratado em pé de igualdade. Em Nova Russas a troca de votos por carradas d'água mostra que os politiqueiros transformaram uma necessidade eminente da população em pseudos favores de ultima hora para angariar votos. A maquina pública do estado foi traficada na influência de um candidato ao parlamento com o pixe do asfalto nas ruas de Nova Russas, e porque não trouxeram antes??? Enfim, vejo com preocupação a forma como minha terra é conduzida, com o cabresto do clientelismo é pendurado nos pescoços da população, deixando-os refém dos serviços públicos que são obrigações dos nossos governantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário