segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O QUE FALARAM AS URNAS???

Em síntese a maioria decidiu pelo continuísmo, e não pela mudança. E partindo desse pressuposto farei a seguir algumas ponderações... O fato é que o resultado das urnas nos disseram claramente que a população em sua grande maioria esta satisfeita dos nossos serviços de saúde, educação, transporte, fornecimento d'água, urbanização, esgoto, geração de emprego, violência, enfim, o resultado nos diz claramente que a população está em sua maioria, satisfeita com o governo feito pela Presidente Dilma e pelo Governador CID e pelo Prefeito de Nova Russas que foi o grande operador local dessa vitória.
Indago-me repetidas vezes os porquês das manifestações de Junho de 2013, no período da Copa das Confederações, onde milhares de pessoas foram pras ruas manifestar-se e se dizer indignadas, quando retratamos nas urnas um antagonismo. Sinceramente não consigo entender a mente do votante, ou será que tem personalidade dúbia, que se manifesta o contrário dos desleixos do Estado, mas nas urnas que deveria haver tal postura, se acanha a força das máquinas.
Em Nova Russas, a população chancelou os dois anos do atual Prefeito, e disse claramente nas urnas que a atual administração está aprovada. A maioria que o atual Prefeito deu a seus candidatos reduziu a oposição a farelo, e mostrou como se faz política. O candidato a Deputado Estadual votado pelo Prefeito foi o mais votado dos últimos tempos em Nova Russas, o Federal casou os votos e o Governador foi ampliado a vantagem do primeiro turno em quase 2000 votos. E o mérito dessa votação foi de fato do Prefeito.
Meu questionamento para a população de Nova Russas é simples e fatídico: PRA QUE RECLAMAR??? Com que legitimidade se reclama nas ruas, calçadas e rádios, se na urna essa indignação é acovardada e transformada na mesma euforia de se ganhar uma partida de futebol. Sendo que uma eleição gera consequências reais no cotidiano das pessoas, enquanto uma partida de futebol é mera emoção momentânea.

Prefiro entender que tudo vai bem em Nova Russas, no Estado e no Governo Federal... Vamos esperar os murmuradores...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário