terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A ELEIÇÃO DE 2016 EM NOVA RUSSAS...

Entramos de fato no clima das eleições deste ano, e temos inúmeras ponderações a fazer neste ano tão importante para o futuro de Nova Russas. A despolarização da política de Nova Russas, é ao mesmo tempo um empecilho ao surgimento de novos pensamentos... É meio controverso, mas em Nova Russas um processo eleitoral é certamente diferente de qualquer lugar que conheço. A população deve ficar atenta aos que postulam ter o poder, pois se deve prioritariamente identificar se a pretensão é uma mera satisfação da vaidade pessoal ou de fato o postulante tem um projeto plausível pra tirar Nova Russas desse ostracismo.
O processo eleitoral deve ser um terreno para se discutir o que precisa ser feito, e como seria feito feitos para o município, haja vista que a cidade vive e convive num marasmo do já teve, onde o progresso passa léguas da vontade do povo de Nova Russas. É preciso abrir discussões não em um nome para governar ou pastorar o dinheiro público de Nova Russas, mais sim voltear as discussões em uma postura propositiva dos pleiteante, que condizam bem mais numa folha de papel obrigatória para se registrar uma candidatura. Nova Russas precisa, necessita escolher um projeto de feitos, e não um NOME que traduza um conta bancária gorda para agregar uma classe política esfamida pela realização de desejos pessoais.
O povo geme, espera e assiste apático as mentiradas plantadas em palanques pregressos. Se decepcionam quando comprovam que o que foi prometido outrora só foi feito porque era necessário para ludibriar o voto. Afinal, propaganda enganosa não é crime??? Enfim, fato é que Nova Russas perdeu uma unidade hospitalar como o Sinhá Farias nesse mandato, perdeu a UVA, que fomentava a economia local com conhecimento e criatividade, e perdeu, perdeu e perdeu tantas outras coisas... Ficamos pra trás diante de ex-distritos como a Ipaporanga e o Ararendá, temos uma máquina administrativa inchada e desorganizada que nunca baixou de 60% de comprometimento da receita corrente liquida com pagamento de pessoal. Nova Russas não atrai investimentos nem feitos como fez Monsenhor Tabosa no mês passado quando o Governador Camilo anunciou investimentos no município na monta de 14 Milhões. Os políticos que governam Nova Russas hoje não tem prestigio ou interesse em fazer??? Pastorar o direcionar o dinheiro público é fácil, falta mesmo em Nova Russas um Prefeito pro-ativo, que corra atás de feitos, que tenha saco para levar chá de cadeira em porta de gabinetes, que esteja no meio do povo entendendo seus anseio, que busque fazer um planejamento estratégico em cima de projetos para que Nova Russas sai de vez dessa inercia política administrativa.
Nova Russas não pode regredir mais, precisa avançar diante de cidades circunvizinhas, é irracional nos abaixarmos mais, é absurdo termos dias de tanta incompetência gerencial, ao ponto de querer importar gestores. Aqui temos boas cabeças pensantes, é preciso que a população se encha de bairrismo do local onde nasceram e cresceram. É necessário oportunizar novas mentes, oxigenar a política com novos pensamentos, busca se reinventar e reciclar o velho pensamento, e acima de tudo trazer a população para dentro do processo gerencial de Nova Russas.

Um comentário:

  1. INFELIZMENTE E ASSIM MESMO, MAIS O POVO TEM A ARMA NA MAO PRA MUDAR TUDO ISSO, SERA TBM Q NAO ESTA NA HORA DE ACABAR COM ESSE RODIZIO DE PODER NA MAOS DE POUCOS, SERA TBM Q NAO FALTA OPCAO PRA ESSE POVO, DO DEI Q ENQUANTO NAO ACABAR COM ESSE RODIZIO DE PODER Q ESTA NAS MAOS DE POUCOS, NAO TEREMOS FUTUROS MELHORES, SAO CANDIDATOS SEM PROJETOS FUTUROS SEM PREOCUPACOES COM AS CLASSE MAIS BAIXA, SO QUEM TEM VEZ SAO BAJULADORES A MAIORIA COMERCIANTES QUERENDO UM POUCO OU MUITO DA RECEITAS DA PREFEITURA, FICO TRISTE MEU CARO JESUS, MAIS NAO ESTAMOS VENDO PROJETOS BONS E NEM FUTUROS PRA NOSSA POPULAÇAO, MORO EM BRASILIA A 30 ANOS MAIS VIM POR OPÇAO E MELHORIA DE VIDA MAIS SOU NOVARUSSENSE DE CORAÇAO, EU AMO O MEU CEARA, E ESPERO VIVER MEUS ULTIMOS ANOS DE VIDA EM MINHA CIDADE, MAIS ESPERO Q ATE LA TODOS AI TENHA UMA ADMINISTRAÇAO MELHOR ABRAÇOS

    ResponderExcluir