domingo, 21 de fevereiro de 2016

ESCOLA NOVARUSSENSE DÁ EXEMPLO NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI...

Uma iniciativa louvável e que demonstra muita proatividade foi presenciada na última sexta, 19,  pelos alunos e professores da Escola Estadual de Educação Profissional Manuel Abdias Evangelista (EEEP MAE), em Nova Russas. A mobilização teve dentre outras iniciativas palestras informativas e a criação de uma brigada de combate ao mosquito Aedes aegypti envolvendo alunos , professores e Núcleo Gestor, onde foi feito uma ação de vistoria em toda escola a fim de detectar possíveis focos do mosquito e eliminar objetos e  utensílios que possam vir a ser criadores do mosquito.
Ademais, a brigada ocorrerá durante todo o ano, sendo que no mês de Março haverá palestra com profissionais da saúde e endemias. Vale destacar uma valiosa  contribuição dos alunos e agropecuária para a prevenção contra o mosquito, os mesmos com a supervisão da Professora técnica Lourdinelle elaboram um "repelente natural", que será apresentado a representantes da sociedade Civil no dia da palestra, qual seja dia 16 de Março no auditório da escola.
Vale frisar que o nome do Projeto é: "Mais Saneamento, Menos Zica!" O projeto junta o combate a doença a tema da Campanha da Fraternidade Ecumenica desses ano. Que trata sobre o saneamento.
A prática certamente é a melhor didática para se ensinar, e esse envolvimento dos alunos no combate a este drama de contaminação generalizada, com certeza tem grande importância para exemplificar e motivar outras escolas a fazerem a mesma iniciativa. Aproveito para parabenizar todos os envolvidos nessa iniciativa, ao Núcleo Gestor, a Diretora Josemeire, aos Coordenadores: Aluísio Nascimento, Ana Katia e Iris Martins, todos os professores e, principalmente dos nossos alunos.

PARABÉNS...


Nenhum comentário:

Postar um comentário