Não cumprindo as promessas feitas aos militares, o Governador Cid Gomes corre seríssimo risco de ter uma problema com o funcionamento da categoria em meados de Junho, ou seja, em meio a Copa das Confederações. O evento coloca Fortaleza como rota turística mundial, vista por todo o mundo, retransmitida em mais de 160 países. Onde uma paralização por parte dos militares pode dar uma repercussão politica capaz de acabar a carreira de qualquer estadista.
Os militares já incitam num ato público para o dia 13 de Junho, como segue banner acima, que circula nas redes sociais, sendo a data 2 dias antes da abertura da Copa das Confederações. É de fato uma dor de cabeça que o Governador que terá que digerir a frio, e resolver o problema dos militares. A categoria está coesa, unida e motivada em prol da resolução dos problemas.
Um dos lideres militares é o Capitão Vagner, que é vereador aqui em Fortaleza, e vem se tornando voz cada vez mais ativa em detrimento a inoperância do comando da Segurança Publica do Estado do Ceará. O Capitão liderou os militares naquele janeiro de pânico que Fortaleza e algumas cidades passaram ano passado, e que segundo apuramos, nada ou quase nada foi atendido por parte do Governador.
Só temos convicção de uma coisa, uma greve dos militares em meio a um evento do porte da Copa das Confederações, é sem sombra de duvidas um desastre político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário