sábado, 11 de maio de 2013

PARA QUEM JÁ NÃO TEM MAIS MÃE...

A data é dolorosa e cheia de lembranças e boas recordações, mais acima de tudo de uma saudade imensurável, que aperta mais nessa data. O que tenho a dizer a essas pessoas, é fruto de uma meditação que fiz sobre o assunto, e conclui dois pontos que norteiam meu pensamento: O primeiro é que só temos saudades daquilo que é bom e faz bem para nossa vida, e por outro lado, tenho uma concepção formada de que o significado de Mãe é AMOR, e nada mais.
Sendo AMOR, esse amor não pode se apagar com o desaparecimento da carne, mas sim se perpetuar, isso mesmo, ressuscitar em espirito e eternizar aquele ser tão amado, nossa mãezinha  em nosso consciente. Deus quer que passemos o amor de Mãe para todos os nossos semelhantes, e só assim teremos uma proximidade maior com o Cristo que nos ama. Todas as mães, creio que são poços inesgotáveis de amor e que abdicariam de suas vidas, assim como Deus deu seu filho, único filho amado, por nós.
Confortem seu coração, elevando seu pensamento ao amor, eterno amor divino, materializado pelas mães e que deverá ser passado para nossos filhos e assim sucessivamente.
Hoje sinto saudades de duas duplas-mães que tive, e que já não estão materialmente entre nós, mais que serão para todo sempre eternizadas dentro de mim. Minhas avós, Sebastiana Maria de Carvalho e Gonçala Soares Araujo, que sinto saudades de perdas maternas, pois vejo até hoje a falta que ambas, que na sua simplicidade fazem para todos nós. Vi as duas morrerem em meus braços, e como doeu aquelas despedidas, mais me conforta saber que todo o amor ensinado por elas, passo hoje para minha filha Maria Eduarda. E tenho certeza que um dia nos encontraremos, pois nossos espíritos estão ligados para sempre, e nós viveremos para toda a vida eterna. 
CONCLUSÃO: Essas nossas mães que não estão mais conosco, foram seres cheios de AMOR, e que tiveram os propósitos ao seu tempo, mas é acima de tudo a luz que nos guiará até o PAI MAIOR.

Sigam os exemplos do AMOR que suas mães que não estão mais entre nós tiveram como todos aqueles que não as tem mais, e AME incondicionalmente uns aos outros, pratiquem o bem, a verdade, e acima de tudo o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário