sábado, 11 de maio de 2013

O DEFEITO DOS POLÍTICOS É CONFUNDIR O PÚBLICO COM O PRIVADO...

Achar que irá se perpetuar no poder é o primeiro grande defeito de um político, isso por que a posição política e passageira, e que deveria servir apenas para que o político mostre sua capacidade contributiva a população. Todavia o que observamos é uma confusão de valores, em que os políticos confundem o que é público, com o que é privado.
O patrimônio público é rotineiramente agredido por políticos que não entendem, ou não querem entender que o patrimônio é do povo e não de sua propriedade. Assistimos diariamente políticos envolvidos em escândalos envolvendo apropriação do patrimônio público, do dinheiro que deveria ser usado em beneficio comum, e é desviado para o patrimônio pessoal desses políticos.
Acreditamos que a função jurisdicional, o poder de investigação das polícias com o MP e a conscientização da população vislumbrará uma politica melhorada, e que oportunizará pessoas de bem, e vocacionadas para servir ao povo e com ideais. 
Essa polêmica de limitar  poder de investigação do MP através da PEC 37, considero de fato uma aberração, que vislumbra somente o interesse particular de políticos inescrupulosos. O MP tem sim que investigar e continuar o trabalho em prol da moralização da coisa pública.
Um político já é bem remunerado para exercer determinado cargo, usa gratuitamente toda a estrutura do poder, como carro, combustível, telefone, plano de saúde,  enfim, gastos básicos que teriam caso não fossem politico. Então porque não fazem, realizam e destinam o dinheiro público para onde realmente deveria ir. Nosso sistema é estuprado diariamente pelo fato da maioria dos políticos no exercício do cargo confundirem o público com o privado.
Deveriam propor uma PEC para que todo político que fosse exercer um cargo público, passasse primeiro por uma formação e informação, para conhecer melhor a coisa pública. E não ficarmos a merce de estagiários do poder público, mais com mentes treinadas para crimes contra a administração pública. Deveriam criar mais severidade com os desviadores de dinheiro público, pois eles não se diferenciam em nada dos homicidas, já que a sua conduta mata pessoas pela falta e pela omissão dos serviços públicos.

Pensem nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário