quarta-feira, 21 de maio de 2014

EMPREENDEDORISMO DO CHICO ROSA PODE MUDAR VIDA DO SERTANEJO...

Sou muito simpático ao projeto de Reflorestamento do Semi Arido, onde o conterrâneo e Agrônomo Chico Rosa vislumbrando transformar o Semi Árido em uma Floresta Tropical, capaz de gerar benefícios que vão desde o ecológico ao financeiro, através de técnicas desenvolvidas pela Associação Brasileira dos Reflorestadores do Semi Árido, com sede em Nova Russas-CE. 
A ideia é fantástica, e acultura as pessoas a cultivar arvores, onde inúmeros benefícios são gerados com o ato, além do que transformará o nosso sertão em micro polos dispersos de produção de madeira nobre.
Cuidar de um arvore segue o mesmo rito de cuidar de um animal de estimação, com as prerrogativas de que os benefícios da arvore são inúmeros, e vão desde a descarbonização do ar até o beneficio financeiro da venda da madeira. Ideias como a do Chico Rosa são visionárias, além do seu tempo e busca antes de mais nada criar nas gerações futuras culturas de poupar, de preservar e gerar lucros sustentaveis e concomitantes. Quem imaginaria na década de 70, que o Sol seria uma fonte de energia tão cobiçada, ou que o vento poderia alimentar cidades de energia, enfim, a ideia de reflorestar o Semi Árido será vista daqui 20/30 anos como comum, e transformará certamente nosso sertão nordestino. 
Segue abaixo vídeos mostrando na prática como estão as mini florestas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário