segunda-feira, 5 de maio de 2014

FALTA REMÉDIO AOS IDOSOS DE NOVA RUSSAS...

" Idosa de 79 anos em Nova Russas Ceará, a Mâe do Blogueiro Noé da Manuela não recebeu o seu medicamentos ( rivastignina é o genérico do oxilan) que sai para o Estado por R$ 720,00 ou seja o Governo que paga,  devido a omissão do poder público em Nova Russas."

A afirmação acima foi retirada do Blog Café no Bule, e que nos deixa perplexo diante da falta de zelo e da responsabilidade pela vida alheia por parte da Gestão Pública de Nova Russas. Faltar remédios essenciais e que o ordenamento jurídico garante distribuição gratuita, é o ápice do desleixo administrativo, pois coloca em risco vidas.
Como admitir que em pleno gozo das nossas faculdades, aceitemos que uma gestão que deveria facilitar e priorizar a vida, a coloque tão irresponsavelmente em risco. A covardia que uma gestão faz em desmuniciar idosos de medicamentos essenciais a sua vida, é um ato abominável e criminoso, tipificada por todo o ordenamento, inclusive pelo Estatuto dos Idosos.

Peço a intercessão do Ministério Público de Nova Russas, para fazer valer um direito do idoso, ao ponto que peço aos vereadores constituídos em Nova Russas que intercedam junto ao Poder Executivo para que a distribuição de medicamentos não só no caso relatado, mas nos demais casos sejam normalizados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário