terça-feira, 27 de maio de 2014

TRANSPOSIÇÃO DE ÁGUA???


Em meados de 2002 já escutávamos aqui no Ceará que o Sertão ia virar mar, isso por que um projeto de trazer por meio de canais de concreto iria cortar a caatinga nordestina e ia transpor água do perene Rio São Francisco. Ia... Exatamente, estamos em 2014, doze anos depois, e desafio alguém que bebeu um copo d'água trazido do São Francisco por essa Transposição.
Uma obra que ficará marcada pela corrupção e a falta de zelo com o dinheiro público, que certamente constrange nós nordestinos em ver estádios faraônicos construidos a toque de caixa para a Copa do Mundo (Nada contra), enquanto o sertanejo vê sua vida definhar por conta da falta de priorização dos nossos governantes. Precisamos acordar para nossas demandas prioritárias, chega de submissão, e tentar-nos amordaça com maquiagens premeditadas e ilustrativas em propagandas milionárias que tem como propósitos enganar o povo.
Mudar e experimentar novos modelos de gestão é preciso. Precisamos urgentemente nos indignarmos de ações como as da transposição do São Francisco, e aliviar nossa indignação com o Voto, que nossa principal arma de escolha. Votar, como iremos fazer agora este ano, é uma oportunidade ímpar de começar traçar um melhor futuro para nossos semelhantes, é uma oportunidade de dizer não a comercialização da política, da compra de voto com o dinheiro vindo da corrupção.
É preciso transformar de fato o VOTO numa ferramenta de melhora contínua da nossa sociedade... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário