quinta-feira, 8 de maio de 2014

NOVA RUSSAS SE DESTACA NA CONFUSÃO ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO



Esse imbróglio vem desde os meados da idade média, onde grande parte das pessoas faz de tudo para está ao lado do poder dominante, justamente com intuito de usufruir dessas benesses, que insistem em beneficiar o interesse privado em detrimento do interesse público. São problemas seculares que vem sendo combatido ao longo do tempo por autoridades responsáveis pela fiscalização ou entidades que militam na área de interesse da população como um todo, mas até hoje não tem sido suficiente para inibir essas ações por parte de gente inescrupulosas que tentam a todo custo tirar vantagens de tais situações as custa do dinheiro público.
Mesmo tendo sido explicitado como princípio de maneira clara em nossa Constituição Federal, responsabilizando e criminalizando tal prática mesmo assim essas pessoas tentam de toda maneira burlar a lei com desculpas esfarrapadas. O mais vergonhoso de tudo isso é que há vereadores da base aliada da administração municipal de Novas Russas, defendendo esse tipo de prática reclamando dos colegas que tem coragem de denunciar tal prática, alegando que esses equipamentos servem para isso mesmo. Estamos falando dos equipamentos do PAC – Programa do Governo Federal, que está sendo doados para estados e municípios: (Caçamba, Carro-Pipa, Retroescavadeira e outros), pelo que vem sendo divulgado pelo doador esses equipamentos deveriam ser utilizados principalmente em ações emergências de combate a seca e, claro em ações que beneficie a população como um todo. Mas o que nos constas o município de Nova Russas está desviando de forma escancarada esse objetivo, pois foi constado e já divulgado em blogs locais esses equipamentos sendo utilizados em propriedades particulares, de empresários, comerciantes, familiares de vereador e do prefeito, tai a o motivo do vereador defender essa utilização ilegal por falta de desconhecimento da lei acreditamos que não. Será que a população dos bairros que muitas vezes não são assistidos nem se quer com calçamento, concordam com isso? Será se esses equipamentos tivessem sendo utilizados para limpar as ruas que estão invadidas pelo o mato para pelo menos amenizar infestação de muriçocas que invadem nossa cidade, não seriam mais bem aceito? Ou se essas máquinas fossem usadas para fazer reservatórios para acumulação de água em beneficio de comunidades que estão implorando por esse precioso liquido concordam com isso? È por essas e outras razões que a classe política está desmoralizada, não se faz respeitar pela população, pena que a maioria do eleitor na hora de votar não faça uma analise criteriosa entre os que defendem o interesse público dos que defendem os seus interesses, e são muitas vezes são colocados no mesmo patamar dos que compram votos para se eleger e depois não tem moral para fiscalizar atos como esses por que estão com o rabo preso ao poder. O poder  público tem que esta a serviço da população como um todo não para beneficiar parentes e correligionários políticos.
A sociedade não pode ficar calada diante de situações como estas, temos que denunciar e cobrar das autoridades  que tem  o dever de fiscalizar  e para isso estão sendo pagas.
NOVA RUSSAS MERECE RESPEITO!!!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário