É impressionante a incapacidade do Estado em nos defender... Bem que essa relação de consumo podia ser também regulada pelo Código de Defesa do Consumidor e podermos cobrar na justiça uma contra partida que não é cumprida pela parte que deveria prestar o serviço. A segurança pública afinal de contas é hoje nosso pior gargalo, nosso pior pesadelo, nossa maior angustia, principalmente para quem vive numa cidade grande como Fortaleza.
Pagamos altos impostos, somos escravos do Estado cinco meses do ano, onde matematicamente tudo o que se ganha nesses primeiros meses só serve para o Governo ineficazmente gerir a coisa pública. Falta gerência na coisa pública, não necessariamente precisamos usar a força para resolver nosso problema de insegurança, mas deveria-se usar a inteligência, a investigação, a prevenção, as ações que coíbam os atos delituosos antes que a coisa ocorra. É inadmissível não podermos usar celular nos bancos, e nos presídios se usar livremente o celular para se comandar o crime. Porque não se usa bloqueadores de sinais de celulares nos presídios???
Parece que os governos desse sistema politiqueiro preferem criar e combater as mazelas desse sistema que estamos inseridos. É conveniente assistirmos debates sobre segurança pública, mas que de fato não passam disso, pois de fato não vejo nos governantes seriedade no quesito segurança, onde o fator determinante para desarticular a bandidagem não é só equipamento, mas um soldado bem pago, bem equipado e motivado a combater os marginais. Isoladamente, as ações não chegarão a resultados eficientes, basta tomar como baliza a Polícia Federal, equipada, com pessoal ganhando melhor, treinada e motivada.
Viatura da policia de Varjota-CE após assalto do Banco do Brasil |
A violência está espalhada, generalizada, ela não é só do morro ou da favela, mais das esquinas, das ruas, do interior, de cidades pequenas como aconteceu em Varjota no Ceará mais um das 22 implosões a bancos que ocorreram do dia 01 de Janeiro pra cá somente no Ceará. É hora da sociedade aprender a votar, a minimizar os erros nas escolhas, senão vamos continuar gemendo e sofrendo na carne essas mazelas.
Pensem nisso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário