Em meio a uma estiagem vista poucas vezes por essa geração, o Ceará de CID GOMES, fica marcado por obras faraônicas, e gastos estratosfericos para inaugura-las. É realmente fato que o estado do Ceará é castigado por uma seca que limita o consumo de água estado afora, que tem taxas gravíssimas de analfabetismo em pleno seculo XXI, que tem uma rede de saúde sufocante em meio a hospitais que não passam de marketing politico, e a um nível de desemprego que desafia os preceitos da administração moderna...
Diante de tudo isso, o governador CID GOMES, ignora o estado de desigualdades do estado que o mesmo governa, e alem de termos obras como o Centro de Convenções novo como prioridade, passa aos seus olhos o estado degradante de seca em que se encontra o Ceará. CID deveria fazer uma visitinha a periferia de Sobral, sua terra, deveria ir na emergência da Santa Casa de Sobral, devia ir em Morada Nova, onde os clientes de uma agencia bancaria ficaram sitiados por bandidos, devia sair dos muros invisíveis que separam o Palácio da Abolição da realidade do seu estado.
Cid inaugura o CEC - Centro de Convenções do Ceará, com duas festas: Uma para as massas, que acontecerá no sábado, e outra para as elites, que acontecerá hoje a noite. Veja agora quem Cid Gomes irá trazer para a festinha privê no mausoléu monumento, e que convidará apenas umas centenas de bajuladores e bajulados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário