quarta-feira, 10 de junho de 2015

A ESCURIDÃO NAS RUAS CENTRAIS DE NOVA RUSSAS...

Fonte: Facebook
Nova Russas vivencia literalmente uma escuridão nas suas ruas centrais, um total descaso do Poder Público com a iluminação pública que é paga nas contas de energia das residências e comércios do entorno da região. É indignante ver uma relação consumista ser desrespeitada a toda hora, se há o desconto na sua conta de energia elétrica da taxa de iluminação pública, este serviço deve ser prestado, caso contrário é caracterizado uma quebra de de relação consumista, sendo passível de ser indenizada.
Uma Resolução da ANEEL (AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA) obriga as distribuidoras a repassarem os ativos para as prefeituras. Baseado em possível inconstitucionalidade, municípios resistem por meio de liminares. Na prática, a resolução obriga os municípios a receber esses ativos e a se responsabilizar por projetos de ampliação, manutenção e modernização dos pontos de iluminação pública de suas dependências. A responsabilidade agregará novas tarefas para as administrações públicas municipais, seja pela operacionalização direta das redes - feita pela equipe da prefeitura ou por autarquia própria - ou indireta, por meio da contratação, via licitação, de empresas especializadas, incluindo as próprias concessionárias.
Fonte: TCM
Nova Russas recebeu de Janeiro até o final de Maio do ano corrente, o montante de R$ 285.053,76 (DUZENTOS E OITENTA E CINCO MIL E CINQUENTA E TRÊS REAIS E SETENTA E SEIS CENTAVOS), como contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública, como narra o Portal da Transparência. Todavia o que vemos corriqueiramente são ruas mal iluminadas, escuras e que facilitam e dão melhor condições para o aumento da criminalidade. A sensação de insegurança é algo gritante em Nova Russas, que a bem pouco tempo era uma cidade calma.
O comerciante que gira a economia local, tem seu meio de vida, de onde ele tira sua vida material, comprometido e ameaçado pela incidência de crimes na região central devido a precária iluminação pública da região, como segue fotos abaixo. É lamentável termos que narrar problemáticas tão obvias e fáceis de resolução, mas na condição em que se encontra Nova Russas, temos que fazer como forma de protesto e indignação com o fato. Conclamo a sociedade de Nova Russas, CDL, Câmara Municipal e demais entidades para cobrar resolução do problema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário